Adão Negro: Corte inicial do filme teve mesma recepção que Batgirl em sessões de teste
Adão Negro: Corte inicial do filme teve mesma recepção que Batgirl em sessões de teste
Parece que o filme não teve uma recepção tão ruim quanto foi dito…
Muito se falou sobre os motivos que levaram ao cancelamento de Batgirl pela Warner Bros. Discovery. Após a aquisição da Warner Bros. pela nova empresa, diversos projetos foram engavetados, porém o cancelamento do filme protagonizado por Leslie Grace, que já estava em processo de pós-produção, foi uma surpresa que atingiu Hollywood em cheio.
Mesmo o estúdio dizendo que o corte era ruim e teve uma recepção péssima, não querendo manchar a reputação do Universo Estendido da DC nos cinemas, recentemente foi descoberto que outros dois fatores foram cruciais na decisão: a fuga dos impostos e do valor que custaria para enviar o filme para os cinemas e streaming, além de que aparentemente a Discovery possui novos planos para a DC.
Ainda assim, agora, dois grandes jornalistas americanos de cultura pop e geek foram atrás de mais informações e descobriram que nas sessões teste – nas quais o filme é exibido para um público e recebe uma nota de 0 a 100 – que segundo a Discovery e outros insiders haviam dito terem sido terríveis, testaram da mesma forma que o corte inicial de Adão Negro e de Shazam! Fúria dos Deuses.
De acordo com Erik Davis e Umberto Gonzalez (via ScreenRant), duas fontes muito confiáveis e que possuem diversos contatos dentro dos estúdios, deixaram claro que “Adão Negro, o corte do diretor de Adão Negro, testou o mesmo que Batgirl”. Tanto o corte inicial do filme protagonizado por The Rock, como a sequência de Shazam! tiveram nota que Batgirl: 60. Ainda segundo os rumores o único filme que foi bem aceito já de inicio pelo público nessas sessões foi The Flash, que teve uma notas que variavam entre 80 e 90.
Após o cancelamento também foi revelado que a versão exibida tinha efeitos visuais incompletos e uma trilha sonora temporária – e mesmo assim conseguiu testar com 60 de aprovação do público. Mesmo não sendo uma média ótima, para um corte inicial e incompleto do filme ela não parece tão ruim, ainda mais comparada com os próximos lançamentos da DC.
Mas não apenas na DC, anteriormente as sessões teste de It: A Coisa também tiveram a mesma nota, 60, e no fim o longa se tornou o 5º maior filme com classificação R/+18 na história.
Confira também: