Adão Negro: Corte inicial do filme teve mesma recepção que Batgirl em sessões de teste

Capa da Publicação

Adão Negro: Corte inicial do filme teve mesma recepção que Batgirl em sessões de teste

Por Leo Gravena

Muito se falou sobre os motivos que levaram ao cancelamento de Batgirl pela Warner Bros. Discovery. Após a aquisição da Warner Bros. pela nova empresa, diversos projetos foram engavetados, porém o cancelamento do filme protagonizado por Leslie Grace, que já estava em processo de pós-produção, foi uma surpresa que atingiu Hollywood em cheio.

Mesmo o estúdio dizendo que o corte era ruim e teve uma recepção péssima, não querendo manchar a reputação do Universo Estendido da DC nos cinemas, recentemente foi descoberto que outros dois fatores foram cruciais na decisão: a fuga dos impostos e do valor que custaria para enviar o filme para os cinemas e streaming, além de que aparentemente a Discovery possui novos planos para a DC.

Ainda assim, agora, dois grandes jornalistas americanos de cultura pop e geek foram atrás de mais informações e descobriram que nas sessões teste – nas quais o filme é exibido para um público e recebe uma nota de 0 a 100 – que segundo a Discovery e outros insiders haviam dito terem sido terríveis, testaram da mesma forma que o corte inicial de Adão Negro e de Shazam! Fúria dos Deuses.

Adão Negro, protagonizado por Dawyne Johnson, teve a mesma média que Batgirl

De acordo com Erik Davis e Umberto Gonzalez (via ScreenRant), duas fontes muito confiáveis e que possuem diversos contatos dentro dos estúdios, deixaram claro que “Adão Negro, o corte do diretor de Adão Negro, testou o mesmo que Batgirl”. Tanto o corte inicial do filme protagonizado por The Rock, como a sequência de Shazam! tiveram nota que Batgirl: 60. Ainda segundo os rumores o único filme que foi bem aceito já de inicio pelo público nessas sessões foi The Flash, que teve uma notas que variavam entre 80 e 90.

Após o cancelamento também foi revelado que a versão exibida tinha efeitos visuais incompletos e uma trilha sonora temporária – e mesmo assim conseguiu testar com 60 de aprovação do público. Mesmo não sendo uma média ótima, para um corte inicial e incompleto do filme ela não parece tão ruim, ainda mais comparada com os próximos lançamentos da DC.

Mas não apenas na DC, anteriormente as sessões teste de It: A Coisa também tiveram a mesma nota, 60, e no fim o longa se tornou o 5º maior filme com classificação R/+18 na história.

Confira também: