Adão Negro: Dwayne Johnson confirma que Warner não queria Henry Cavill de volta como Superman
Adão Negro: Dwayne Johnson confirma que Warner não queria Henry Cavill de volta como Superman
The Rock teve que batalhar para trazer o Homem de Aço de volta!
Lançado há quase um mês, Adão Negro veio para balançar as estruturas do Universo Estendido da DC, não só pela introdução do anti-herói que dá nome ao filme, mas também por trazer de volta Henry Cavill como Superman na cena pós-créditos. Porém, The Rock admite que foi um árduo percurso para transformar esse sonho em realidade.
Recentemente, o ator postou um vídeo em seu Twitter, para celebrar o lançamento digital de Adão Negro nos EUA. O ator comentou um pouco a respeito da bilheteria do filme, que não foi tão alta quanto o esperado e estancou antes mesmo de atingir a marca dos US$ 400 milhões. Apesar de reconhecer isso, ele fica muito feliz com a recepção do filme pelos fãs.
Porém, ele também tocou em um tópico muito sensível para os fãs: o retorno de Henry Cavill. De acordo com o ator, a Warner Bros. não estava disposta a trazer o Homem de Aço novamente, mas ele e os produtores do filme deram a cara a tapa e tentaram reverter essa situação, e acabaram sendo bem sucedidos no final:
“E vocês com certeza sabem de quem eu estou falando. Claro, é o Superman e o Henry Cavill. No fim das contas, o estúdio não queria trazer o Henry de volta, sem nenhuma explicação ou desculpa. Mas nós não iríamos receber um não como resposta. Nem eu, nem Dany Garcia (a co-fundadora da Seven Bucks, a minha produtora) ou o Hiram Garcia (presidente da Seven Bucks). Foram anos dedicados a trazer o Henry Cavill de boas. Anos de conversas estratégicas e não iríamos receber não como resposta.”
A participação do Superman é bem contida e serve mais como um gancho para o futuro. Aqui, ele aparece a mando de Amanda Waller, para ameaçar o Adão Negro caso o anti-herói decida operar fora de Kahndaq. Porém, The Rock já disse em entrevistas anteriores que veremos um confronto do Superman e do Adão Negro nos cinemas.
Como deu para perceber, Dwayne Johnson se tornou um dos nomes mais proeminentes na “reconstrução” da DC Comics nos cinemas, dando ideias e trazendo algumas mudanças para a franquia. No mesmo vídeo, ele deixou claro que não há como construir um universo da editora sem ter a presença de seu maior herói:
“Algo que nós pensamos é que não dá, não há como, não é viável ou lógico tentar construir o Universo DC sem a força mais poderosa e o maior herói de todos os tempos. É impossível fazer isso. Você pode fazer um diagrama de Venn, em termos de negócios, essa coisa toda umas 90 vezes diferentes. Mas tudo volta para a questão: ‘Cadê o Superman?’ Você precisa ter um Superman no meio. E é por isso que lutamos duro para trazer o Superman de volta, Henry Cavill.”
Infelizmente, o futuro de Henry Cavill como Superman permanece incerto, sobretudo após a fusão da Warner com a Discovery, que trouxe diversas mudanças no planejamento do estúdio e até mesmo no engavetamento de um filme. Graças à bilheteria modesta de Adão Negro, é difícil saber se os planos de The Rock serão continuados ou se nós teremos que arcar, mais uma vez, com promessas que nunca se realizarão.
Adão Negro ainda está em cartaz em alguns cinemas.
Abaixo, confira também: