A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, usou adereços de The Witcher e Warcraft para o Trono de Ferro
A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, usou adereços de The Witcher e Warcraft para o Trono de Ferro
Uma nova versão do Trono de Ferro vem aí!
A Casa do Dragão é a próxima série da HBO que levará o público a Westeros, tal como Game of Thrones. Desta vez, o grande foco da trama será uma disputa entre os Targaryen, com o Trono de Ferro ainda no centro de tudo. Mas o trono não será exatamente o mesmo que o público viu antes.
Em imagens oficiais da série, já havia sido mostrado que uma nova versão do Trono de Ferro aparecerá na série, aparentemente em uma tentativa de aproximar o objeto de sua descrição nos livros de George R. R. Martin. Agora, além do assento em si, diversas espadas ajudam na composição do cenário, como pode ser visto abaixo:
Nos livros, o trono é descrito como algo imenso o suficiente para bloquear a luz que entra no aposento, além de ser feio e disforme. Isso porque ele foi feito das espadas derretidas dos inimigos conquistados pelos Targaryen. Em Game of Thrones, porém, apesar das espadas, ele não tinha esse aspecto, sendo bem mais simples e simétrico.
Como a imagem mostra, isso mudou em House of the Dragon. Mas, para isso, foi preciso utilizar diversas espadas — incluindo algumas vindas dos sets de The Witcher, da Netflix, e até mesmo do filme de Warcraft. O co-showrunner da nova série, Miguel Sapochnik, estima que cerca de 2.500 espadas foram utilizadas para construir o cenário, incluindo algumas espadas reais.
“Literalmente tivemos que colocar cercas quando construímos [o Trono de Ferro],” Ele contou à Entertainment Weekly. “Algumas são espadas de verdade. É tão perigoso quanto nos livros.”
Além de Sapochnik, veterano de Game of Thrones, o projeto conta com Ryan Condal (Colony) como showrunner. Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Emma D’Arcy,Matt Smith, Paddy Considine, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno eEve Best são parte do elenco da série.
House of the Dragon estreia dia 21 de agosto deste ano, no HBO Max.
Veja também: