A Casa do Dragão: Divulgada média de aprovação no Rotten Tomatoes da série derivada de Game of Thrones

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Divulgada média de aprovação no Rotten Tomatoes da série derivada de Game of Thrones

Por Jaqueline Sousa

A Casa do Dragão estreia neste domingo (21) na HBO, o que significa que os fãs da franquia terão a oportunidade de retornar ao universo criado pelo escritor George R. R. Martin no audiovisual mais uma vez. Para aumentar as expectativas (ou apenas amenizá-las), a média de aprovação da prequel de Game of Thrones no Rotten Tomatoes já foi divulgada.

Até o momento, A Casa do Dragão está com uma média de aprovação de 79% entre a crítica especializada. Lembrando que o percentual pode oscilar ao longo dos próximos dias à medida que novas impressões forem divulgadas na mídia.

A Casa do Dragão está com uma média de aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.

Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre a nova série de Game of Thrones? Começando por John Nugent, da Empire Magazine, A Casa do Dragão ainda tem o potencial de mostrar ao que veio. Segundo ele a série “faz uma tentativa admirável em seus primeiros episódios”, mas “não escapou à sombra de sua antecessora, pelo menos não ainda”.

Inkoo Kang, do Washington Post, não ficou impressionada pelo seriado. A crítica afirma que o início “possui um enredo genérico e um ritmo inchado, e certos personagens exibem uma ingenuidade irritante, considerando o derramamento de sangue abrupto que testemunham”.

Judy Berman, da TIME Magazine, diz que A Casa do Dragão “é sólida o suficiente para entreter os fãs de Game of Thrones que gostavam dos ricos diálogos de suas primeiras temporadas do que o espetáculo inchado em que se transformou mais tarde”.

Kamie Lovett, do ComicBook.com, gostou do que viu. Para ele, “tudo que bastou foi um voo de dragão sob Porto Real, juntamente com a trilha de Ramin Djawadi para me fisgar. No final do episódio, eu estava novamente sob o feitiço de Westeros”.

Roxana Hadadi, da New York Magazine/Vulture, afirma que “A imitação mecânica que A Casa do Dragão faz de sua antecessora prejudica o desenvolvimento de seus personagens e reduz qualquer faísca que poderia surgir desse conjunto”.

Daniel D’Addario, da Variety, diz que “há muito o que se elogiar nessa série contando uma nova história que ainda faz referência à temáticas familiares”. Ele também comenta que “é um drama de sucessão de Westeros, mas não muito reaquecido”.

Como podemos perceber, A Casa do Dragão está ganhando críticas mistas, e muitas tendem a ressaltar os pontos negativos da prequel de Game of Thrones. Ainda assim, nem tudo está perdido, e os fãs certamente estarão bem servidos com mais uma dose de Westeros. É o famoso “esperar para ver”.

A Casa do Dragão estreia no dia 21 de agosto de 2022 na HBO.

Aproveite também: