A Casa do Dragão: Roteirista fala sobre adaptar ‘Sangue e Queijo’ na segunda temporada da série
A Casa do Dragão: Roteirista fala sobre adaptar ‘Sangue e Queijo’ na segunda temporada da série
Acontecimento é um dos mais polêmicos da Dança dos Dragões
A Casa do Dragão ainda tem muitos eventos importantes da Dança dos Dragões para cobrir, seguindo os eventos relatados no livro Fogo e Sangue. Entre eles, um dos mais sangrentos é o conhecido como Sangue e Queijo, relacionado à vingança de Daemon Targaryen pelas ações do príncipe Aemond — e, de acordo com a roteirista Sara Hess, o acontecimento que virá na segunda temporada não vai decepcionar os fãs.
Para quem não é familiar com o que acontece nos livros, Sangue e Queijo são os nomes pelos quais dois assassinos são conhecidos na obra literária. Após Aemond tirar a vida de Lucerys, um dos filhos de Rhaenyra, Daemon envia a dupla para obter vingança, exigindo a troca de “um filho por um filho”, o que leva a um assassinato brutal que impacta vários outros personagens.
Na série, Aemond tira a vid de Lucerys de forma não inteiramente intencional, mas isso não parece ser o bastante para impedir que a trama siga um curso semelhante. Questionada sobre a adaptação da história envolvendo Sangue e Queijo, a resposta de Hess à Variety sugere que a trama não só acontecerá, como pode ser o grande choque de fim de temporada do próximo ano de House of the Dragon:
“Estamos atualmente escrevendo o finale da segunda temporada,” A roteirista disse. “Eu não acho que vocês ficarão desapontados.”
Apesar de não dar mais detalhes, a fala de Hess possivelmente indica que o fãs podem aguardar uma adaptação gráfica e sangrenta do momento para as telinhas. O público, no entanto, terá que esperar bastante para conferir o momento na série, já que a segunda temporada de A Casa do Dragão tem previsão de estreia apenas em 2024.
Veja também: