A Casa do Dragão: Por que Rhaena e Aemond não têm dragões?

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Por que Rhaena e Aemond não têm dragões?

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão trouxe os dragões de volta a Westeros. Alguns dos personagens da série da HBO, como RhaenyraDaemon, já apareceram em seus dragões, enquanto outros, como Baela, não foram mostrados voando, mas sabemos que possuem dragões. Esse não é o caso com a irmã desta última, Rhaena, nem do filho de Alicent e ViserysAemond. Mas qual o motivo para eles não possuírem dragões?

Como mostrado na série, os bebês Targaryen tem ovos de dragão colocados em seus berços, para que eles choquem e as criaturas formem um laço com seus futuros cavaleiros desde o início. A tradição foi iniciada pela princesa Rhaena, irmã do rei Jaehaerys e da rainha Alysanne, que colocou ovos de dragão nos berços dos dois. Depois, durante o reinado de Viserys, neto de Jaehaerys, isso se tornou um costume de fato.

Em certos casos, porém, os ovos não chocavam. Isso era considerado um mau presságio, embora ainda fosse possível tomar um dragão e se tornar um cavaleiro posteriormente, como Laena Velaryon conta na série que aconteceu com ela. Em outros casos, mesmo que a criaturinha não vingasse imediatamente, era possível conseguir um dragão depois chocando outros ovos, que é o caso de Rhaena, a filha de Daemon e Laena, no livro Fogo & Sangue.

Aemond se mostra irritado com as provocações por não ter um dragão. (Reprodução: HBO)

Por sua vez, Aemond também não consegue um dragão por meio de um ovo, e é o último de seus irmãos a tomar um dragão para si. Não é especificado um motivo para isso, já que Aegon, Helaena e Daeron também se conectam com dragões que não chocaram com eles. Assim, a explicação para eles não terem dragões é simplesmente que não é uma regra que os ovos sempre choquem e os bebês Targaryen recebam dragões, e pode levar mais de uma tentativa para que isso aconteça, ou eles podem se ligar a dragões já nascidos.

House of the Dragon está disponível na HBO e HBO Max.

Veja também: