A Casa do Dragão: Por que “aquele” personagem foi morto na série?
A Casa do Dragão: Por que “aquele” personagem foi morto na série?
Entenda o que aconteceu para que o personagem encontrasse seu fim no episódio!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O quinto episódio de A Casa do Dragão estreou neste domingo (18) com grandes pontos de virada para algumas das figuras que sustentam o desenrolar da trama. Quem assistiu ao novo capítulo sabe que, além dos momentos eletrizantes, a morte de um personagem chocou bastante o público pela forma como ocorreu. Mas afinal, por que isso aconteceu?
Antes de partirmos para a explicação, lembramos que este artigo está repleto de SPOILERS do quinto episódio de A Casa do Dragão. Avisos feitos, continue por sua conta e risco.
Como vemos no novo episódio, Criston Cole, o cavaleiro de Rhaenyra Targaryen, sofreu uma grande mudança na trama. Após se envolver sexualmente com a princesa no capítulo anterior, quebrando seus votos com a Guarda Real, Cole tenta fazer com que Rhaenyra fuja com ele para Essos como uma forma de reparar a culpa que sente.
Acontece que a princesa Targaryen não está nem um pouco interessada em deixar a coroa para trás. Prestes a se casar com Laenor Velaryon, Rhaenyra recusa a proposta de Criston e tenta fazer com que seu cavaleiro permaneça ao seu lado como um amante. O “convite” deixa Cole revoltado e, ao longo do episódio, vemos seu encanto pela princesa diminuir cada vez mais.
A tensão crescente a respeito da situação de Criston aumenta quando ele confessa para Alicent Hightower que quebrou seus votos, pedindo que ela seja misericordiosa e o envie para morte ao invés de torturá-lo.
A rainha não faz isso, por seus próprios motivos, e Cole segue seus afazeres no reino normalmente até que o banquete de celebração do casamento de Rhanerya e Leanor se inicia e, em certo momento, ele mata Joffrey Lonmouth, o amante e cavaleiro de Laenor, de uma forma brutal na frente de todos.
Por que Criston Cole matou Joffrey Lonmouth?
Afinal, por que Criston Cole agiu de tal maneira no banquete? A ação violenta do cavaleiro pode ter relação com tudo aquilo que ele vinha enfrentando desde que quebrou seus votos com a Guarda Real.
Além do sentimento de culpa, Criston também tentava lidar com o ciúmes e a rejeição que sofreu por parte de Rhaenyra Targaryen. Embora tentasse seguir com sua vida, tudo isso só se agravou quando Joffrey Lonmouth se aproximou do cavaleiro para revelar que sabia de seu caso com a princesa.
A partir disso, é possível que Criston Cole tenha presumido que mais pessoas sabiam sobre o que acontecera entre ele e Rhaenyra, aumentando sua raiva acerca da questão. Por outro lado, essa era mais uma lembrança de que o cavaleiro tinha quebrado seus juramentos do ofício depois de se envolver sexualmente com a princesa, algo que, desde o começo do episódio, ele vinha encarando como uma grande vergonha. Sua perturbação era tanta que Cole até tentou tirar a própria vida após o ocorrido até ser interrompido por Alicent.
Talvez tenha sido essa sucessão de acontecimentos que provocou a grande ira de Criston Cole para cima de Joffrey Lonmouth. Afinal, não sabemos exatamente qual foi o estopim da briga entre os dois, mas o ato pode ser uma explosão da culpa de Cole a respeito do seu relacionamento com Rhaenyra (via Screen Rant).
O que você achou do quinto episódio de A Casa do Dragão? Não deixe de comentar!
Aproveite também: