A Casa do Dragão: Olivia Cooke fala que não interpretou Alicent como vilã
A Casa do Dragão: Olivia Cooke fala que não interpretou Alicent como vilã
Atriz defendeu que a situação não é tão simples!
A Casa do Dragão teve sua primeira temporada concluída no último domingo (23), mas alguns personagens se despediram um pouco antes. Esse foi o caso de Alicent Hightower, que apareceu pela última vez no nono episódio da série, tomando a coroa de Rhaenyra para seu filho, Aegon. Apesar das atitudes da personagem, a intérprete dela, Olivia Cooke, afirmou que não vê Alicent como uma vilã, e explicou o porquê disso.
Em entrevista ao Deadline, a atriz foi questionada sobre ser justo ou não chamar Alicent de vilã. Em resposta, ela disse:
“Eu nunca a interpretei como uma vilã. Sei que ela toma decisões moralmente questionáveis e suas reações podem ser meio rudes, para dizer o mínimo. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz para conseguir interpretá-la com honestidade e verdade absolutas. Eu realmente preciso ter empatia por Alicent e sei que ela vem de uma posição de amor incondicional e proteção para seus filhos. Acho que às vezes a conversa na internet pode ser um pouco preto no branco. Li um tweet que resumiu isso muito bem: não é quem é bom ou mal, é que é seu criminoso de guerra favorito.”
Continuando, Cooke respondeu qual foi a descrição inicial que ela recebeu da personagem, e se sabia que ela seria odiada pelo público. Respondendo, ela comentou:
“Eles me disseram que ela era uma mulher apoiadora de Trump. Eu simplesmente não queria dar a esse homem mais espaço na cabeça das pessoas do que ele já ocupa. Só ignorei isso e a interpretei como uma mulher do patriarcado que acredita completamente em ordem e tradição.”
O resultado da atuação de Olivia Cooke como Alicent Hightower pode ser conferido na primeira temporada de A Casa do Dragão, disponível na HBO e HBO Max.
Veja também: