A Casa do Dragão: O que significa o cervo branco visto por Rhaenyra?
A Casa do Dragão: O que significa o cervo branco visto por Rhaenyra?
Entenda o que o cervo branco do terceiro episódio da série pode indicar!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Quem acompanha o universo de Game of Thrones sabe que a franquia conta com alguns simbolismos que podem ser determinantes em seu cânone. E é exatamente isso que tivemos no terceiro episódio de A Casa do Dragão, neste último domingo (4), quando um cervo branco apareceu diante de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock). Mas o que ele significa?
Antes de entendermos o que o cervo branco representa, vamos relembrar os principais acontecimentos do capítulo, que se passa três anos após os eventos finais do episódio anterior. Agora, Viserys e Alicent estão casados, e a moça já deu à luz ao Príncipe Aegon enquanto espera mais um filho do Rei. Enquanto o embate nos Degraus segue pegando fogo, o povo de Porto Real está celebrando o segundo dia do nome de Aegon (seu aniversário) com uma caçada comemorativa.
É a partir desse contexto que temos novas discussões acerca da sucessão de Viserys. Afinal, ele vai permanecer fiel à sua primeira escolha, Rhaenyra, ou vai mudar de ideia e indicar o Príncipe Aegon como seu herdeiro? Para o Rei e os demais lordes, a resposta pode vir justamente do tal cervo branco.
Segundo a mitologia de Game of Thrones, o cervo branco representa realeza. Além de serem extremamente raros em Westeros, esses animais são símbolos de poder e grandiosidade, o que significa que caçá-los indica uma enorme demonstração de força. Nos livros de George R. R. Martin, Sansa Stark até chegou a comentar que acreditava-se que os cervos brancos eram mágicos (via Screen Rant).
Isso pode explicar a importância do animal para a trama do terceiro episódio quando Otto Hightower (Rhys Ifans) diz que a presença do animal no dia do nome de Aegon pode ser um sinal de que os deuses estão favorecendo seu reinado.
O curioso é que, embora o Rei e os lordes passem o capítulo inteiro procurando pelo cervo, quem acaba encontrando o animal, mesmo sem querer, é Rhaenyra. Ela nem ao menos chega a matar o cervo branco, deixando-o ir embora livremente.
Se levarmos em conta a simbologia por trás da cena, isso pode indicar que a filha de Viserys é a verdadeira herdeira do Trono de Ferro, por mais que os homens do reino tentem fazer de tudo para tirá-la da linha de sucessão.
Os episódios de A Casa do Dragão são lançados aos domingos, às 22h, na HBO.
Aproveite também: