A Casa do Dragão: Milly Alcock diz que reação dos fãs à rivalidade de Rhaenyra e Alicent é irônica

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Milly Alcock diz que reação dos fãs à rivalidade de Rhaenyra e Alicent é irônica

Por Melissa de Viveiros

House of the Dragon se tornou um grande sucesso da HBO, garantindo uma segunda temporada pouco após a estreia de seu primeiro episódio. Adaptando a obra Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a parte inicial da série apresentou o público a versões jovens de Rhaenyra e Alicent, personagens que prometem protagonizar muito drama na produção. A intérprete de RhaenyraMilly Alcock, comentou em entrevista a ironia de como ela e Emily Carey são tratadas, em vista do que causa a rivalidade entre suas personagens.

Em entrevista à revista Nylon, Alcock falou sobre a amizade entre as personagens, algo que vem sendo apresentado como central na trama. Além disso, ela falou sobre a inevitável divisão que elas sofrerão, e como isso se relaciona à vida real de modo irônico por causa das atitudes dos fãs em relação a ela e Carey. A atriz disse:

“Acho que estava tudo escrito, e Emily [Carey] e eu entendemos bem depressa o que essa relação significava, e que nós realmente precisávamos demonstrar o amor incondicional delas uma pela outra quando as vemos. Principalmente nos primeiros episódios — para que quando o fim dessa amizade inevitavelmente acontecer, o público se importe. Porque acho que a ironia que encontrei desde que a série estreou é que House of the Dragon destaca, sim, o patriarcado, sim, a misoginia, mas também a misoginia internalizada que essas duas mulheres são obrigadas a encarar. Elas são forçadas a ficarem uma contra a outra pelas escolhas de homens.

 

Mas o que achei bem hilário foi que os fãs também estão colocando os intérpretes, a jovem Alicent e a jovem Rhaenyra, uma contra a outra, e escolhendo quem é melhor, também por decisões majoritariamente de homens. Então acho que isso só é irônico para caramba.”

Na série, a inimizade entre as duas vem sendo instigada por aqueles ao seu redor, como Otto Hightower sugerindo que a filha lute para tornar o próprio filho, Aegon, o herdeiro de seu marido, o rei Viserys. Por sua vez, Rhaenyra se mostra descontente quando a amiga se casa com o monarca, mesmo que Alicent tivesse pouca escolha no assunto.

Rhaenyra e Alicent na série. (Reprodução: HBO)

Já entre as atrizes, a fala de Alcock deixa claro que ela não está contente em ver disputas sendo criadas entre ela e sua colega de elenco, Emily Carey. Isso se torna mais evidente por Milly ressaltar que, vendo o que acontece com as personagens, é irônico que o público não faça diferente, e sim instigue uma concorrência entre elas.

A Casa do Dragão está disponível na HBO e HBO Max, e ganha novos episódios aos domingos.

Veja também: