A Casa do Dragão: Como fala de Helaena Targaryen dá pistas sobre futuro da história
A Casa do Dragão: Como fala de Helaena Targaryen dá pistas sobre futuro da história
Mais uma cena da personagem contando o que vem aí!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A Casa do Dragão está entrando na reta final de sua primeira temporada, mas ainda tem muita história para contar. Assim como no episódio 6, o sétimo episódio deu uma pista do que vem aí por meio de Helaena Targaryen, que contou sobre o conflito que vem se formando na trama até agora.
A cena com a personagem é ainda mais breve que quando ela prevê que Aemond perderá um olho para ganhar um dragão. Desta vez, a princesa aparece com uma aranha em suas mãos, enquanto repete “Mão gira o tear. Carretel verde, carretel preto. Dragões de carne tecendo dragões da linha.”
Desta vez, a fala é bem mais óbvia mesmo para quem não tem conhecimento dos livros. A primeira parte pode ser interpretada como relacionada ao papel de Otto Hightower, a Mão do Rei, em iniciar o conflito entre os dois lados que levaria à disputa de Aegon e Rhaenyra pelo Trono de Ferro.
Já os “dragões de carne” são os Targaryen, que estariam tecendo seus respectivos estandartes para a guerra que está por vir. Isso também é refletido nas cores, já que aqueles que apoiam Alicent Hightower são conhecidos como “os verdes”, nomenclatura usada pela princesa Rhaenyra neste mesmo episódio. Por sua vez, os partidários da princesa são chamados de “os pretos”, também por conta da cor utilizada por ela nos livros.
Assim, Helaena fala sobre a Dança dos Dragões, a guerra civil entre as duas partes da família que deu início ao declínio da dinastia real. Embora as desavenças entre os dois lados sejam evidentes e se tornem cada vez maiores, eventualmente elas levarão a uma guerra direta, como a princesa indica com o que diz.
A Casa do Dragão está disponível na HBO e HBO Max.
Veja também: