A Casa do Dragão: Fabien Frankel diz ter levado sete meses de preparo para a cena de sexo com Rhaenyra

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Fabien Frankel diz ter levado sete meses de preparo para a cena de sexo com Rhaenyra

Por Junno Sena

Entre tantas peculiaridades, Game of Thrones se destacou pelas cenas de sexo. Desde cenas incestuosas até sexo não consentido, a produção da HBO não se preocupava com o que podia ou não apresentar ao seu público. Mas, em sua série prequela, Casa do Dragão, alguns atores tem se atentado a tornar esses momentos íntimos mais reais e “humanos”.

Esse é o caso de Fabien Frankel, ator que interpreta Sor Criston Cole e tem um envolvimento romântico com Rhaenyra Targaryen, interpretada por Milly Alcock. Durante o episódio 4 de Casa do Dragão, os personagens compartilharam um momento sexual, porém, diferente de Game of Thrones, a preocupação da cena foi tornar toda a experiência verossímil.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Fabien revelou que passou cerca de sete meses se preparando para a cena.

“Foi algo que conversamos por sete meses. Foi uma das coisas pelas quais eu estava mais ansioso para conversar sobre”, explicou Frankel. “A grande questão para mim é que eu não queria que parecesse mais uma cena gratuita de sexo com suor-brilhando-nas-costas, por que não é apenas isso.

Fabien revela que a preparação da cena durou sete meses.

“Qualquer um que já fez sexo sabe que não é assim tão bonito”, continuou. “Não é algo cinematográfico e incrível. É estranho, especialmente quando você é jovem. Uma das pessoas precisa sentar em algo nada confortável, enquanto os dois precisam descobrir e entender o corpo um do outro, sem contar o lado prático de tudo isso.

De acordo com Frankel, ele passou meses mandando mensagens para Alcock e para a diretora do episódio, Clare Kilner, perguntando às duas como ele poderia tornar a cena “mais humana”.

O intérprete do Cavaleiro da Guarda Real, Sor Criston Cole, ainda contou que uma de suas maiores preocupações foi com o tempo da cena. “Eu lembro de dizer à elas, ‘Não tem como tirar essa armadura sem ajuda'”.

“Cavaleiros tinham escudeiros e eles ajudavam a tirar suas armaduras. Mesmo para um escudeiro de qualidade, tirar a armadura duraria 10 minutos. Talvez cinco na melhor das hipóteses. Não havia como Rhaenyra e Cole tirarem a armadura em 10 segundos”, disse Frankel.

Muito além do momento de nudez ou da intimidade que seria compartilhada entre os atores, Frankel comentou que eram pormenores como para onde iriam sua capa e botas que lhe preocupavam.

“Essas foram as coisas que me preocupavam, por que são elas que tiram as cenas de sexo da mesmice que é feita na televisão e cinema e a tornam real e séria”, explicou.

Os cinco primeiros episódios de Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

Aproveite e continue lendo: