A Casa do Dragão: Emma D’Arcy defende cenas controversas da primeira temporada
A Casa do Dragão: Emma D’Arcy defende cenas controversas da primeira temporada
D’Arcy não acredita que certas cenas sejam problemáticas
Seguindo os passos de Game of Thrones, a primeira temporada de A Casa do Dragão está recheada de cenas controversas. Muitas delas abriram espaço para discussões acaloradas entre os fãs da obra de George R. R. Martin, mas a visão negativa não é compartilhada por Emma D’Arcy, que interpreta Rhaenyra Targaryen na série. Em entrevista à revista GQ, elu criticou quem se incomodou com algumas sequências, especialmente aquelas que envolveram mulheres.
Para explicar seu ponto, D’Arcy usou como exemplo a maneira como mulheres em trabalho de parto foram representadas na série. Segundo elu, que chegou a fazer cenas do tipo na produção, isso não deveria ser tratado como controverso. “Há um problema real nessa ideia de que não deveríamos ver mulheres parindo e sendo retratadas com um realismo corajoso, sangue e placenta”, Emma afirmou.
D’Arcy também criticou as pessoas que querem que as mulheres obedeçam a uma certa ordem vigente, conformando-se com pressupostos e ideias romantizadas em relação ao assunto:
“Parece que o que queremos é que as mulheres se conformem com uma certa imagem”, Emma disse à GQ. “O que é interessante no que diz respeito à atuação porque é muito divertido fazer grandes sequências físicas e exigentes. E é interessante que, às vezes, isso não seja concedido às personagens femininas.”
Ao longo de 10 episódios, A Casa do Dragão preparou o terreno para a famosa Dança dos Dragões, a guerra civil que praticamente dizimou os dragões e causou danos irreparáveis à dinastia Targaryen. No meio dos conflitos de sucessão, a série contou com algumas cenas controversas, como o conturbado parto de Aemma Arryn, a primeira esposa de Viserys I Targaryen, no início do programa, e um excesso de sequências violentas que, nem sempre, mostrava-se justificáveis.
A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.
Aproveite também: