A Casa do Dragão: Criador revela inspiração surpreendente de De Volta Para o Futuro na série
A Casa do Dragão: Criador revela inspiração surpreendente de De Volta Para o Futuro na série
Cena do quarto episódio teve influência inusitada do filme
Game of Thrones foi marcada por diversas polêmicas durante suas 8 temporadas. Entre elas, a relação incestuosa entre Jaime e Cersei Lannister, que podiam incomodar alguns espectadores. A Casa do Dragão traz esse tema novamente, com Rhaenyra e seu tio Daemon trocando alguns beijos durante o episódio 4 da série. O showrunner Ryan Condal comentou sobre essa cena em entrevista para a Variety, e sobre se inspirar em De Volta Para o Futuro.
Questionado sobre o apoio dos fãs à relação entre tio e sobrinha, o cocriador da produção comentou:
“Quer dizer, nada me surpreende atualmente,” diz Condal. “Eu realmente não sabia o que as pessoas iam fazer com isso. Olha, é parte da história, e eu acho que é isso que torna fascinante, porque é meio que um tabu, na nossa sensibilidade moderna.”
Continuando, ele comenta sobre a influência de De Volta Para o Futuro:
“É bem tabu mesmo para Game of Thrones, talvez não para – bem, eu acho que até para os Targaryens, porque são gerações diferentes,” Condal comenta. “Eu voltei para o De Volta Para o Futuro, que é, você sabe, Marty vai ao baile de formatura com sua mãe e você fica assustado com isso, mas você também está, ‘Huh! Eles são duas pessoas atraentes. Será que vai rolar alguma coisa essa noite?’ Olha, não é o seu tio. Então, eu acho que as pessoas estão ok com isso, ou então a série original estabeleceu bem os costumes Targaryen, para que a gente não precise se preocupar.”
“O que Daemon fez à jovem Rhaenyra é, em um termo moderno, um ato de abuso,” conclui Condal. “E, por mais traumático que o evento seja, ele moldou o que Rhaenyra se tornou.”
Condal será o únivo showrunner de, A Casa do Dragão a partir da segunda temporada, já que Miguel Sapochnik saiu da produção da série. Além de comentar sobre o momento do episódio 4, ele disse que atualmente não existem planos para o retorno de Milly Alcock e Emily Carey, que interpretaram Rhaenyra e Alicent jovens, e que a segunda temporada não terá passagens de tempo como na primeira.
Confira também: