A Casa do Dragão: Co-criador deixará cargo mais importante da série na segunda temporada
A Casa do Dragão: Co-criador deixará cargo mais importante da série na segunda temporada
E quem entra é Alan Taylor, diretor de Thor: Mundo Sombrio…
A Casa do Dragão mal estreou e já foi renovada para sua segunda temporada. Porém, o derivado de Game of Thrones passará por algumas mudanças na sua equipe criativa. De acordo com o The Hollywood Reporter, Miguel Sapochnik deixará o cargo de showrunner, enquanto Alan Taylor, diretor de Thor: O Mundo Sombrio, entra para a equipe de House of the Dragon como produtor executivo.
Na produção de uma série, o showrunner funciona como um supervisor geral, garantindo que tudo funcione de forma coesa ao longo das temporadas. Na série da HBO, seus criadores preenchiam esse papel e, com a saída de Sapochnick, Ryan Condal será o único showrunner do projeto.
Ele continua trabalhando ao lado de George R. R. Martin para garantir uma maior fidelidade ao mundo de Westeros e o escritor pode ter ainda mais influência nessa segunda temporada. Por enquanto, Sapochnick continua oficialmente com o cargo de produtor executivo, enquanto a HBO não o aloca para um novo projeto.
Entretanto, Alan Taylor chega para somar a equipe de produção. Apesar de ter sido marcado por filmes divisivos, como Thor 2 e O Exterminador do Futuro: Genesis, ele tem uma carreira muito respeitada na direção de séries, como Sex and the City e Mad Men. Taylor, inclusive, venceu o Emmy por seu trabalho em Os Sopranos e também foi indicado por sua direção na própria Game of Thrones.
Além de dirigir o elogiado primeiro episódio, Os Herdeiros do Dragão, Sapochnick ainda retorna no comando do sexto e sétimo episódio da primeira temporada. Não é possível dizer como sua saída vai impactar a produção, mas a mudança no quadro de showrunners sempre muda o tom da série.
A Casa do Dragão estreia novos episódios todo domingo, às 22h, na HBO e HBO Max.
Leia também: