A Casa da Raven: Atriz revela por que recusou ideia da Disney de tornar Raven gay na série

Capa da Publicação

A Casa da Raven: Atriz revela por que recusou ideia da Disney de tornar Raven gay na série

Por Jaqueline Sousa

Lançada em 2017, a série A Casa da Raven chegou ao mundo para expandir o universo de As Visões da Raven, um dos maiores sucessos do canal Disney Channel nos anos 2000. Assim como a produção original, o spin-off é estrelado pela atriz Raven-Symoné, que revelou recentemente que recusou a ideia da empresa do Mickey em tornar a personagem gay na série.

    Em entrevista ao canal Them no YouTube, Raven-Symoné contou que a Disney a abordou com a ideia por saber que a atriz também faz parte da comunidade queer. De acordo com a artista, usar sua própria vida como motivação para essa mudança na personagem não era um bom motivo.

    A atriz disse:

    “Eles [a Disney] perguntaram: ‘Você quer que a Raven seja gay?’, e eu disse ‘Por quê?’ [e eles responderam] ‘Porque você é’. Então eu falei: ‘Ruim, motivo ruim. Isso é um motivo ruim’.”

    Raven-Symoné não queria tornar sua personagem gay no spin-off de As Visões da Raven.

    Raven-Symoné completou sua justificativa a respeito do assunto afirmando que não está sendo ela mesma no programa, e sim uma personagem. Ela também disse que Raven nunca tinha apresentado indícios, ao longo das produções, de fazer parte da comunidade LGBTQIA+.

    Na vida real, a estrela de A Casa da Raven é casada com Miranda Maday desde 2020. Já no spin-off, Raven segue sua jornada de amadurecimento ao lado da melhor amiga Chelsea (Anneliese van der Pol), ambas divorciadas e mães solteiras. Até o momento, a sitcom tem cinco temporadas e está disponível no Disney+.

    Aproveite também: