Xbox Series X: Desenvolvedor fala sobre problemas envolvendo direitos digitais no console
Xbox Series X: Desenvolvedor fala sobre problemas envolvendo direitos digitais no console
Nada para se preocupar!
O Xbox Series X voltou a ser alvo de rumores sobre supostos problemas. Dessa vez, a comunidade de jogadores se alvoroçou após a suspeita de que o console teria sérios problemas envolvendo os direitos digitais o que resultaria em uma dificuldade desmedida para utilizar o console no modo off-line. Com isso, o console supostamente seria inútil sem acesso à internet. Um desenvolvedor do console confirmou que esse não é o caso.
Segundo as especulações, não estar conectado ao Xbox Live resultaria em tantas complicações que até mesmo os jogos em mídia física eram afetados, com jogos que utilizam o Smart Delivery não sendo executados enquanto o console ficasse off-line. O vídeo que levantou essa conversa afirma que, caso você não tenha acesso a internet, você praticamente não conseguirá jogar no seu Xbox.
Por conta disso, um desenvolvedor do Xbox se pronunciou no Reset Era, explicando a situação.
“Eu assisti ao vídeo e li a discussão, minha resposta é que nós (da Xbox) precisamos melhorar nossa mensagem de erro no console, ela é muito genérica e não fica claro qual é o erro, algo que claramente aumenta a confusão e pode fazer com que não confiem no sistema. Existe um esforço interno para mudar a mensagem de erro relacionada aos problemas de licença, e eu vou garantir que esse feedback será ouvido internamente para motivar essa mudança.”
O desenvolvedor continua, explicando que o problema é a mensagem e nada além disso. Ele confirma, no entanto, que jogos que utilizam a reto-compatibilidade necessitam da internet, mas que os jogos nativos do Xbox Series X não possuem essa necessidade.
“Espero que essa explicação técnica ajude a iluminar o problema, e eu concordo completamente que nós precisamos melhorar a mensagem de erro. A área de licenciamento é complexa, especialmente com discos e HDs externos, e nós podemos informar o usuário de uma forma melhor. Eu vou levar isso para a equipe e garantir que internalizemos isso.”
Assista o vídeo abaixo:
Por sorte, parece que logo o problema das mensagens serão resolvidos.
Não deixe de conferir: