X-Men: Marvel anuncia novas revistas mutantes para 2022
X-Men: Marvel anuncia novas revistas mutantes para 2022
Os Filhos do Átomo se preparam para uma nova fase!
Desde que os X-Men passaram por uma reformulação completa nas sagas Dinastia X e Potências de X, os Filhos do Átomo reconquistaram seu posto de destaque à frente da Casa das Ideias. Durante os últimos anos, eles finalmente conquistaram sua tão sonhada liberdade, ao mesmo tempo em que estão construindo uma nação própria na ilha de Krakoa. E agora, as coisas vão começar a piorar…
Recentemente, a Marvel publicou dois eventos que estão sendo finalizados e trazem uma luz para o futuro dos Filhos do Átomo. Em Julgamento de Magneto, somos brindados com uma história fortemente focada no ex-vilão, que agora é um dos maiores aliados de Xavier. E por falar nele, Inferno está expondo cada vez mais as incongruências e hipocrisias no discurso do Professor X. E tudo isso vai abrir espaço para uma nova fase editorial dos mutantes.
A Casa das Ideias anunciou o lançamento de Destiny of X, a nova fase dos mutantes que virá após o encerramento de Inferno. Assim como Aurora de X e Reino de X, as fases anteriores, essa fase deve englobar várias revistas em uma narrativa contínua, cada uma com sua trama própria. Foi divulgada a seguinte imagem que revela quais títulos estarão presentes nessa nova era:
Das revistas que já existiam, continuam: X-Men, Wolverine, Marauders (Carrascos no Brasil), New Mutants (Novos Mutantes) e X-Force. Entre os títulos novos anunciados, teremos Immortal X-Men, Knights of X, X-Men Red e Legion of X. Ainda não sabemos quais são as tramas das novas revistas e as equipes presentes, nem as equipes criativas por trás dos roteiros e da arte.
Ainda assim, aqui podemos ver como vários títulos queridos dos mutantes serão realmente descontinuados, como é o caso de Hellions (Satânicos), Excalibur e X-Factor. Acreditava-se que algumas dessas HQs iriam zerar a contagem e ganhariam volumes inéditos, mas não é bem o caso.
Agora, as histórias devem dar continuidade ao que já está sendo estabelecido em Reino de X, com vários mutantes descobrindo sobre o segredo de Moira MacTaggert. Acredita-se que a próxima fase será pontuada pelas tensões entre mutantes e uma ruptura do sistema político em Krakoa, algo que já está sendo premeditado com a ascensão de Mística e o retorno de Sina.
Destiny of X começa no primeiro semestre de 2022, nos EUA. Ainda não sabemos quando as HQs serão lançadas no Brasil.
Abaixo, veja também: