Viúva Negra: Roteirista do filme explica a escolha da identidade do Treinador
Viúva Negra: Roteirista do filme explica a escolha da identidade do Treinador
Vilão precisou se adaptar ao universo cinematográfico…
Atenção: Alerta de Spoilers!
Viúva Negra finalmente está entre nós! O filme estreou na última sexta-feira, trazendo uma grande teia de conspirações cheias de surpresas, entre elas uma nova identidade para o vilão Treinador. Ao ComicBook, o roteirista Eric Pearson explicou o motivo da mudança.
Treinador nos quadrinhos
Nos quadrinhos, o homem por trás da máscara do Treinador é Tony Masters, um ex-agente da S.H.I.E.L.D. que se tornou um perigoso mercenário da Marvel.
Ele surgiu em uma revista dos Vingadores em 1980 e assumiu o manto do personagem desde então no universo dos quadrinhos, mas n ocinema foi substituído por uma personagem crucial para o passado de Natasha Romanoff.
“Houveram rascunhos em que ele foi o Tony Masters”, garantiu o roteirista, mas precisaram repensar o vilão ao notar que ele não se encaixava bem com ao enredo. “Ainda tínhamos o mistério de ‘O que aconteceu com a filha do Dreykov?’ E não sei, parecia que a história da Natasha ficaria mais realista, mas ainda teria um pouco da diversão fantástica da Marvel.”
Por que ela?
Quem acabou assumindo o mando de Treinador nos cinemas foi Antonia Dreykov, filha do homem que controlava secretamente a Sala Vermelha e também uma vítima da missão em Budapeste. Por conectar tantos pontos da história e ainda ressaltar o lado mais desumano da organização, a escolha de Antonia pareceu inevitável.
“A gente já tinha essa instalação na Sala Vermelha que estava constantemente trabalhando na ideia de controle mental e reconstruir e controlar o cérebro humano. A ideia de um acidente dar errado com uma pessoa amada e usar a tecnologia para reconstruir a mente daquela pessoa, achando algo novo, achando reflexos fotográficos em reconstruir aquela mente que parecia com uma boa adição bem quadrinhos para um suspense de espião mais realista.”
Outro problema que a escolha da personagem resolvia era explicar como os eventos de Viúva Negra aconteceram entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita sem chamar a atenção dos demais heróis. Os roteiristas precisavam de um vilão discreto e atrelar o Treinador à Sala Vermelha foi uma solução eficiente.
“Uma das maiores complicações foi encontrar uma ameaça que poderia conseguir passar despercebida, o que no fim, acho que meio que funciona com um suspense de espião e com Dreykov como o grande vilão, porque ele é meio que um homem covarde que controla o poder das sombras, mas passa a maior parte do tempo isolado.”
O que você achou dessa revelação? Você gostaria de ver Tony Masters como Treinador? Não deixe de comentar!
Fique com: