Viúva Negra: Explicada a resposta agressiva da Disney ao processo de Scarlett Johansson
Viúva Negra: Explicada a resposta agressiva da Disney ao processo de Scarlett Johansson
Site explicou motivo da Disney ter sido tão rude em resposta ao processo da atriz.
O mundo do entretenimento foi bastante abalado quando Scarlett Johansson decidiu processar a Disney após a empresa não cumprir com seu contrato para o lançamento de Viúva Negra. Porém, a empresa deu uma resposta bem agressiva sobre a situação da atriz, dizendo que ela foi desrespeitosa com as vítimas da covid-19 e revelando seu salário.
Agora, segundo a Variety, a resposta se deu pelo fato de que a Disney não “recebeu a cortesia de ser avisada que um processo legal estava sendo preparado”.
Obviamente uma empresa não precisa saber que está prestes a ser processada por um funcionário, porém, parece que os grandes executivos da Disney ficaram chocados após a boa relação profissional que sempre tiveram com a atriz.
Para o representante de Scarlett, a Disney agiu de má fé ao tentar fazer a opinião pública acreditar que Johansson é insensível em relação à pandemia – pandemia que, aliás, foi usada pela empresa como justificativa para levar Viúva Negra aos cinemas no Disney+ e Premier Acess.
A ação judicial de violação de contrato movida por Johansson é a primeira vez que uma estrela de Hollywood leva um grande estúdio ao tribunal desde que as empresas começaram a adotar os lançamentos simultâneos no cinema e no streaming.
Rumores apontam que Kevin Feige não gostou nada do posicionamento da Disney. A ação pode ter incentivado Emma Stone a também processar a empresa. Por outro lado, Dwayne Johnson não parece interessado em uma disputa judicial pelo lucro de seu longa, Jungle Cruise, recém-lançado no Disney+ pelo Premier Access.
Viúva Negra estará disponível gratuitamente aos assinantes do Disney+ no dia 25 de agosto.
Relembre a jornada de Scarlett Johansson como Viúva Negra: