The Mandalorian: Gina Carano é demitida da série
The Mandalorian: Gina Carano é demitida da série
A atriz não participará de mais nenhuma produção Star Wars
Conhecida por interpretar a personagem Cara Dune, Gina Carano não será mais parte de The Mandalorian. O estúdio Lucasfilm, responsável pelo seriado do Disney+, decidiu demitir a atriz após uma série de publicações ofensivas feitas por Carano nas redes sociais.
Em um comunicado oficial enviado ao io9, o estúdio disse:
“Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis”
Há vários meses, Carano tem causado desconforto nas redes sociais. A atriz costuma utilizar o Twitter para fazer comentários transfóbicos, criticar o uso de máscaras, diminuir o impacto da pandemia de covid-19, espalhar teorias de conspiração, criticar o movimento Vidas Negras Importam.
A gota d’água aconteceu nesta quarta-feira (10), quando ela publicou um story antissemita (preconceito com judeus) no Instagram. Mesmo tendo apagado a publicação, os fãs da série iniciaram um movimento pelo Twitter. Em poucas horas, #FireGinaCarano (Demita Gina Carano) já havia conquistado o topo dos assuntos mais comentados da rede social.
Em The Mandalorian, Gina Carano era uma das protagonistas, vivendo aventuras ao lado do Mandaloriano. Muitos fãs especulavam que ela poderia ter um papel de destaque em Star Wars: Rangers of the New Republic, novo seriado que foi anunciado pela Disney.
Até o momento não há nenhuma informação se a personagem será retirada da história ou se veremos outra atriz assumindo o papel de Cara Dune.
Veja também: