Future State: Nova edição apresenta descendente do Superman como Lanterna Azul
Future State: Nova edição apresenta descendente do Superman como Lanterna Azul
Contemplem o poder da esperança!
O Superman sempre foi um símbolo de otimismo, bondade e acima de tudo esperança. O próprio símbolo que ele carrega em seu peito, o emblema da casa de El, significa “esperança” em kryptoniano. Então nada mais justo que uma das descendentes de Kal-El seja um membro da tropa dos Lanternas Azuis, como foi revelado na nova edição de um dos títulos do arco Future State.
Guerreira da esperança
Em Future State: Superman: House of El #1, lançada recentemente nos Estados Unidos (via CBR), o público foi apresentado a Rowan, uma das descendentes do Superman, que apareceu para ajudar sua família a proteger a Fortaleza Santuário, que estava sob ataque. Afastada da Terra e de sua família há anos, Rowan vem para dar um grave aviso à casa de El: o Rei Vermelho, um novo e poderoso vilão, está se dirigindo até a localização deles, liderando os exércitos de Apokolips e de Nova Gênese.
E não é só isso: Rowan também lhes diz que tanto a organização dos Planetas Unidos quanto a Coalizão dos Lanternas caíram diante do inimigo, e que agora eles são a última linha de defesa. Por sorte, a Lanterna Azul é uma guerreira poderosa, e a edição a mostra usando todas as suas habilidades contra os invasores, rechaçando um exército de clones do Apocalipse ao lado de sua superfamília.
Os poderes de Rowan
Após uma grande batalha, eis que chega o Rei Vermelho em pessoa para encarar Rowan e sua família. O vilão se revela como sendo Pyrros, um dos filhos do Superman, que caiu para o lado do mal, e durante a luta, Rowan tenta convencê-lo a desistir de seu ataque e voltar para a luz.
Como uma Lanterna Azul, Rowan luta usando como fonte de energia o poder da esperança, o que é mais do que apropriado para ela, sendo uma descendente do homem de aço. Ao inspirar esperança tanto entre os outros heróis quando nas pessoas, ela se torna ainda mais poderosa, e mostra tudo isso na luta contra seu irmão Pyrros.
Além da força de combate, o anel dos Lanternas Azuis também aliviam emoções com conotações negativas em outras pessoas, como medo, avareza e raiva, uma habilidade da qual ela faz uso no campo de batalha. Ela até mesmo supera a fraqueza do anel azul de precisar de um usuário de um anel verde para canalizar sua força de vontade e aumentar seu poder de ataque, já que os membros de sua família todos tem força de vontade para dar e vender.
Ao fim da edição, Kal-El fala para seus descendentes darem esperança às pessoas com a história desta batalha recente, usando o exemplo de Rowan para inspirar os povos do universo. E vocês, o que acharam da nova heroína? Deixem seus comentários!
Veja também: