Sony conclui compra da Crunchyroll e forma um dos maiores conglomerados de anime do mundo
Sony conclui compra da Crunchyroll e forma um dos maiores conglomerados de anime do mundo
O negócio foi fechado pelo precinho de mais de um bilhão de dólares
Foi finalmente oficializada a compra da Crunchyroll pela Sony. De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (9), a AT&T vendeu a plataforma de anime por US$ 1,175 bilhão, fazendo desse um dos maiores negócios da indústria dos animes (via Deadline).
- Crunchyroll anuncia novos animes e novidades da plataforma
- Review: SAKUGAN, novo anime da Crunchyroll, é divertido e muito promissor
- Crunchyroll divulga trecho da abertura e pôster de Blade Runner: Black Lotus
Com a transição, a Chrunchyroll será fundida à Funimation, e juntas, as duas marcas de animes passarão a expandir às ofertas de produções para seus parceiros no mundo todo.
“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Crunchyroll no Grupo Sony”, disse o CEO da Sony Corp. Kenichiro Yoshida. “Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento de Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime. Estamos ansiosos para oferecer, por meio do anime, entretenimento ainda mais incrível que encha o mundo de emoção.”
O acordo foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2020, mas surgiram rumores envolvendo questões regulatórias que colocavam a negociação em xeque, uma vez que a concentração de ativos de anime sob um único teto corporativo poderia ser visto como uma espécie de monopólio.
Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, disse que a empresa planeja criar “uma experiência unificada de assinatura de anime o mais rápido possível”. O que quer dizer que, ou os catálogos das gigantes ficarão hospedados em um só lugar ou planos de assinatura serão ofertados para quem tiver interesse nos dois serviços.
Fique com: