Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não será lançado no Disney+ via Premier Access
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não será lançado no Disney+ via Premier Access
CEO da Disney afirmou que longa vai testar janela menor de lançamento dos cinemas para o streaming
A Disney apostou no lançamento híbrido de diversas produções desde 2020, como Mulan e Viúva Negra, mas este não será o caso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme da Marvel.
Durante um evento do estúdio, o CEO da Disney, Bob Chapek, afirmou que o longa servirá de teste para um novo tipo de lançamento, com uma janela menor de exclusividade nos cinemas (via Collider):
“Achamos que será um experimento interessante, porque terá a janela de exclusividade de apenas 45 dias”.
Antes da pandemia de COVID-19, as exibidoras tinham 90 dias de exclusividade antes que o estúdio pudesse fazer a estreia em outros formatos, mas isso está mudando gradativamente. A Warner, por exemplo, fechou acordo para todas as suas produções de 2022 terem a janela de apenas 45 dias, incluindo o aguardado The Batman.
Vale lembrar que, recentemente, Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento de Viúva Negra na plataforma Disney+, afirmando que teve prejuízos como produtora do longa, e que o estúdio quebrou o contrato que previa o lançamento exclusivo nas telas.
Embora Chapek não tenha citado o processo como justificativa, é possível que a ação tenha motivado o estúdio a não fazer lançamentos híbridos no Disney+, pelo menos não sem antes renegociar valores e cláusulas de ganhos com astros e produtores.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia marcada para 2 de setembro.
E você, o que acha dos lançamentos híbridos no Disney+? Comente abaixo e veja também: