Round 6 quebra recorde histórico na Netflix
Round 6 quebra recorde histórico na Netflix
A série da Coreia do Sul é um dos maiores fenômenos dos últimos tempos
Com Round 6, a Netflix acaba de alcançar números impressionantes, que certamente dão à empresa muito o que comemorar. A série sul-coreana, lançada em meados de setembro, conseguiu alcançar o topo de todos os países onde está disponível.
Segundo um novo relatório da Vulture, cerca de 90 países diferentes tiveram a série no 1º lugar em pelo menos quatro dos últimos cinco dias. Isso torna Round 6 a primeira série original da Netflix a obter tal recorde.
A notícia chega dias após Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, afirmar que Round 6 estava prestes a se tornar a série mais popular da história da plataforma. Tudo isso enquanto a gigante do streaming possui em seu catálogo alguns dos maiores hits dos últimos anos, tais quais Stranger Things, The Witcher, Lupin e Bridgerton.
Vale ressaltar também que o entusiasmo quase instantâneo gerado em torno de Round 6 é ainda mais impressionante quando lembramos que a série é uma produção sul-coreana e não tem como base nenhuma propriedade intectual já existente, como livros, games ou quadrinhos.
Por enquanto, uma segunda temporada de Round 6 não foi confirmada pela Netflix, mas com o sucesso absurdo que o programa tem feito, não seria surpresa caso isso acontecesse logo. O criador da série Hwang Dong-hyuk, porém, afirmou que não tem planos para uma sequência.
Com 9 episódios, Round 6 (ou Squid Game) acompanha a jornada de um grupo que arrisca sua vida ao participar de um misterioso jogo de sobrevivência que promete entregar um prêmio bilionário para o vencedor.
Fique com: