Roteirista de Batman vs Superman explica porque Marvel teve mais sucesso nos cinemas que a DC
Roteirista de Batman vs Superman explica porque Marvel teve mais sucesso nos cinemas que a DC
É tudo sobre quem está no comando.
Durante seus 13 anos, a Marvel Studios e o Universo Cinematográfico da Marvel já arrecadaram mais de $22 bilhões em bilheteria. Algo que nenhuma outra franquia dos cinemas conseguiu fazer até agora. Um dos concorrentes desse universo é o “Universo Estendido da DC“, da Warner Bros, mas, para o roteirista de Batman vs. Superman, David S. Goyer, a Marvel está na vantagem.
Em uma longa entrevista sobre sua carreira e projetos com o The Hollywood Reporter, o roteirista falou sobre seu trabalho em Batman vs. Superman e explicou que acredita que a DC está tendo problemas nos cinemas decido aos vários executivos que então e saem da liderança desses filmes, não permitindo que a visão criativa dos diretores floresça. Algo que ele compara com a Marvel Studios que, como os fãs sabem, possui Kevin Feige para supervisionar todos os projetos.
Ao ser perguntado sobre a DC não conseguir superar a Marvel nos cinemas, Goyer disse:
“Eu acho que um desses problemas é que a Marvel teve uma liderança consistente nos últimos 15 anos ou mais, enquanto a DC Não. Teve várias mudanças em termos de quem está comandando a DC. Isso é fundamentalmente muito difícil. É difícil seguir em frente quando a liderança fica mudando”.
O escritor então adicionou outro ponto é a dedicação da Marvel em trazer personagens fiéis ao material fonte. Segundo o roteirista, o estúdio tenta sempre trazer personagens que agem e parecem como suas contrapartes dos quadrinhos.
“Uma das coisas que fez com que a Marvel fosse bem sucedida em suas adaptações é elas serem verdadeiras ao material fonte. Homem-Formiga parece com o Homem-Formiga. O Hulk é como o Hulk. Eles não tentam mudar as coisas. Eu diria que eles tentam ficar próximos do que era a intenção original. Então, é ter um universo consistente, liderança consistente e se manter verdadeiros ao material fonte”.
Concorda com David S. Goyer? Não deixe de comentar!
Confira também: