Resident Evil: Diretor quer adaptar Code Veronica em uma possível continuação do novo filme
Resident Evil: Diretor quer adaptar Code Veronica em uma possível continuação do novo filme
Robbie Amell, que vive Chris Redfield no longa, revela à Legião dos Heróis que Johannes Roberts já sabe por onde seguir com uma sequência
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City tem um grande desafio nas mãos: adaptar de uma vez só os dois clássicos que lançaram a icônica franquia de horror da CAPCOM nos games. O novo filme é pensado para ser bastante autêntico ao material-base, tanto no visual quanto na trama, e a ideia é dar início à uma nova saga nos cinemas.
Em entrevista à Legião dos Heróis, o ator Robbie Amell – que vive Chris Redfield no filme – falou do desafio que a produção encontrou em manter um tom realista no longa, e que o diretor Johannes Roberts já sabe qual outro jogo da franquia será adaptado caso uma continuação seja aprovada.
Segundo Amell, a produção tentou se afastar dos elementos mais absurdos dos games, como Chris Redfield socando uma pedra gigantesca durante uma luta contra Wesker em um vulcão em erupção, durante o final de Resident Evil 5:
“Tentamos colocar uma referência ao soco na pedra no filme! Mas só não funcionava. Gostaria que desse certo, e talvez dê no futuro, mas parecia algo muito fora de contexto nessa versão apresentada no filme.”
Mesmo assim, o ator está animado com o potencial de uma nova saga cinematográfica de Resident Evil, e parece que Johannes Roberts já sabe qual caminho seguir:
“Adoraria continuar nessa franquia. Adorei o elenco, a equipe envolvida, e Johannes foi incrível. Sei que ele pensa em adaptar Code: Veronica, o que seria muito legal. Espero que esse dê certo para a gente começar a discutir os próximos filmes!“
Para muitos dos fãs, adaptar Resident Evil 3: Nemesis – ou então seguir para Resident Evil 4, focado em Leon S. Kennedy – seria a resposta óbvia, mas na real Code: Veronica é uma excelente opção.
Originalmente lançado para Dreamcast em 2001, o game pode ser visto como um derivado, mas na verdade é a primeira sequência aos eventos de Raccoon City, que junta os irmãos Claire e Chris Redfield três meses após a destruição da cidade. Mais tarde, o jogo ganhou versão melhorada para PlayStation 2, e uma remasterização em HD para Xbox 360 (disponível para consoles atuais via retrocompatibilidade)
Ainda não é certo se o novo filme de Resident Evil ganhará continuação, dependendo da bilheteria e da aprovação do público. Nesse último aspecto, Robbie Amell parece confiante que o longa não vai decepcionar:
“Se você é fã dos jogos, esse filme vai explodir a sua mente. Toda vez que assistir vai pegar novos easter eggs. Essa é a versão que os fãs dos games estavam esperando. Mas se você não entende nada sobre Resident Evil, é uma ótima história de origem e introdução a esse mundo que é tão amado por tanta gente.“
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City chega aos cinemas brasileiros em 2 de dezembro.
Aproveite e confira: