Resident Evil – Bem-vindo a Raccoon City: Diretor revela que Mr. X não aparecerá no filme
Resident Evil – Bem-vindo a Raccoon City: Diretor revela que Mr. X não aparecerá no filme
Diretor explicou que gostaria de incluir o personagem, mas não conseguiu
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é a mais nova tentativa de trazer a franquia de sucesso dos jogos para o cinema. Diferente dos filmes que o antecedem, o projeto parece se esforçar para se manter próximo do material original, mas nem todos os elementos presentes nele podem ser adaptados para as telonas. Esse é o caso, por exemplo, do vilão Mr. X, o icônico Tyrant de Resident Evil 2 (via ComicBook).
Falando ao podcast ComicBook Nation, o diretor Johannes Roberts explicou que queria incluir o personagem, mas não encontrou um meio de fazer isso funcionar. Ele disse:
“A única coisa que eu queria colocar e não coloquei, eu simplesmente não consegui encontrar um modo de colocar, [foi] Mr. X. Há uma referência. É complicado de ver na cena e eu fiquei tipo, ‘Só use essa cena’, mas não funciona no filme. E eu fiquei tipo, ‘Okay’, com um filme você tem que realmente contar um filme de verdade ao invés de só usar as cenas que você quer,” Roberts contou.
Para quem não conhece o personagem, ele é um dos principais antagonistas em Resident Evil 2. Com o lançamento do remake, o personagem se tornou ainda mais notável por perseguir o jogador ao longo do game, tornando tudo mais desafiador e assustador.
Diversos fãs manifestaram preocupação quando foi revelado que o longa visa cobrir as tramas dos dois primeiros jogos da franquia, já que ambos tem uma quantia considerável de história. Para que isso funcione, é possível que muito precise ser cortado, e que Mr. X não seja o único elemento notável dos games que não chegará aos cinemas.
O resultado final poderá ser conferido dia 24 de novembro, quando Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City chegará aos cinemas.
Veja também: