Pokémon: Pesquisa revela os monstrinhos mais populares ao redor do mundo
Pokémon: Pesquisa revela os monstrinhos mais populares ao redor do mundo
Temos que pegar!
Desde o lançamento de Pokémon Go, os monstrinhos da Nintendo invadiram os celulares de milhões de pessoas ao redor do mundo. Todo mundo tem o seu bichinho favorito, mas um estudo da ToyZone descobriu que essa preferência varia de país para país.
A descoberta foi feita em celebração ao aniversário de 25 anos da franquia, analisando o volume de pesquisa de cada Pokémon em diferentes países.
O maior de todos
O estudo só levou em consideração os Pokémon introduzidos nos primeiros jogos — Pokémon Red e Pokémon Blue — lançados em 1996. Dentre os 151 Pokémon originais, aquele que se destacou em um maior número de países não surpreende ninguém: é o Pikachu, mascote da franquia.
O roedor elétrico conquistou a sua fama ao protagonizar todas as 23 temporadas do anime ao lado de Ash. Isso explica também o motivo de sua popularidade ser ainda maior na Ásia, um forte mercado consumidor de animes, e na África, onde os jogos não têm um apelo tão grande.
A Europa parece sofrer uma influência maior dos jogos de cartas e dos portáteis. No velho continente, os mais procurados foram Abra e Golem, bem diferente da média global.
O ganhador das Américas
Nas Américas a divisão é bem mais equilibrada. Na América do Norte, o grande campeão de buscas é o Pokémon fantasma Gengar. A maioria dos fãs de Pokémon do mundo estão concentrados em solo americano, logo sua preferência pelo pokémon brincalhão alavancaram sua popularidade na região.
A América Central não tem exatamente um consenso de seu monstrinho favorito. Há uma certa preferência pelos iniciais, os Pokémon disponíveis para os jogadores escolherem no início de cada jogo. Squirtle e a linha evolutiva do Charmander dividem o coração dos fãs, enquanto o Bulbasaur permanece esquecido.
Aqui na América do Sul também temos um empate, entre o mascote Pikachu e Charmander — esse segundo, sendo o mais adorado pelos brasileiros. Argentina e Uruguai nomearam Bulbasaur como seu campeão, mas na primeira publicação da pesquisa foi diferente.
Como foi noticiado pela página Vida de Treinador, Onix havia sido declarado erroneamente o Pokémon mais popular dessa região. Acontece que o carro mais vendido na América Latina entre 2016 e 2019 compartilha seu nome com o gigante de pedra, o que confundiu os pesquisadores britânicos.
Confira os resultados de todos os países no mapa abaixo:
Surpreso com os resultados? Qual é o seu Pokémon favorito? Não deixe de comentar!
Fique com: