Piratas do Caribe: Cena excluída do filme contava mais sobre o passado de Jack Sparrow
Piratas do Caribe: Cena excluída do filme contava mais sobre o passado de Jack Sparrow
Apesar de amarrar bem a trama, a cena era profunda demais para o tom cômico que vinham adotando
Sucesso desde seu lançamento em 2003, Piratas do Caribe conta a história de Jack Sparrow, que, com sua personalidade icônica e sorte indiscutível foi cativando uma legião de fãs a cada novo título da franquia. Porém, recentemente, foi revelado que uma parte trágica de seu passado foi retirada do filme no intuito de manter a linha “leve” que a obra vinha tomando e, aqui, veremos o porquê disso.
Na cena deletada se passa a bordo da nau capitânia das Índias Ocidentais, comandada por Cutler Beckett, vilão da trama. Ele mantém o Sparrow cativo em seus aposentos e oferece várias coisas ao capitão pirata em troca de informações sobre os demais piratas e as Nove Peças de Oito (via CBR).
Durante a conversa entre os dois ficamos sabendo que Jack já havia trabalhado para a companhia de Beckett anteriormente, mas acabou saindo do emprego após desobedecer uma ordem expressa do homem acerca de transporte de escravos. Foi por causa disso que Beckett o marcou como um pirata e o capitão enfatiza que prefere estar como está a ter cumprido suas ordens, comentando que “pessoas não são mercadoria” em resposta ao homem que tenta barganhar com ele.
Outro ponto importante mostrado pela cena deletada é o momento em que Jack Sparrow faz seu contrato com Davy Jones. Após sua desavença com Beckett, o líder da companhia manda afundar o navio de Sparrow e então o pirata faz um trato com o condenado capitão do Holandês Voador: seu navio seria emergido e ele teria mais treze anos como capitão, tudo em troca de sua alma.
Apesar de amarrar de modo incrível a trama e mostrar um lado de Jack que faz os expectadores questionarem questões sociais como a relatividade do bem e do mal, a cena ia de encontro com o lado cômico do personagem que estava sendo abordado durante as gravações, desse modo a produção achou melhor deletá-la da versão final do filme, aparecendo apenas em um romance de 2011 intitulado Piratas do Caribe: O Preço da Liberdade.
Mas e você? O que acha da decisão tomada pelos diretores de deletar essa cena? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Que tal conferir um pouco mais de nosso conteúdo? Veja mais em: