Pantera Negra 2: Letitia Wright estaria defendendo posição antivacina no set do filme
Pantera Negra 2: Letitia Wright estaria defendendo posição antivacina no set do filme
Atriz de Shuri não desiste de suas visões negacionistas.
Letitia Wright, que reprisa o seu papel como Shuri em Pantera Negra 2, já se posicionou contra as vacinas que protegem a população de covid-19 em seu Twitter, em meados de 2020. Desde então a atriz sumiu da rede social, mas parece que suas falas negacionistas continuaram nos bastidores do filme.
Shuri contra a ciência
Em um levantamento feito pelo The Hollywood Reporter sobre como a indústria de Hollywood está lidando com a pandemia, Letitia foi apontada como uma das atrizes que atacam mais frequentemente a vacinação, usando argumentos conspiracionistas.
Ainda segundo o site, ela foi vista defendendo sua posição firmemente ante a seus colegas de produção em Atlanta, no próprio set onde estão sendo realizadas as filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever.
O que a Disney fez a respeito?
Depois de toda a polêmica em suas redes sociais, Letitia preferiu abandonar seus representantes americanos a rever suas falas. Em meio a tudo isso, a Disney anunciou que vai instaurar medidas mais rígidas para controlar os funcionários comprometidos a seguir as normas mais seguras de prevenção em suas produções futuras.
A partir de meados de outubro, toda a equipe que puder comprovar estar completamente vacinada em suas novas produções vai contar com braceletes sinalizando seu estado. Quem não se comprometer a vacinar, não terá braceletes, sinalizando um risco maior a seus colegas de trabalho.
Pode ser apenas uma atitude simbólica, mas tem o potencial de pressionar outros funcionários a tomarem a iniciativa de se vacinar com maior urgência. O que achou da situação tensa no set de gravação? Não deixem de comentar e de se vacinar!
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em julho de 2022.
Fique com o calendário atualizado dos lançamentos da Marvel Studios: