Quem é o pai de Luffy em One Piece?
Quem é o pai de Luffy em One Piece?
O pai de Luffy é um dos personagens mais misteriosos de One Piece!
Atenção: Alerta de Spoilers!
É comum que obras tão grandes quanto One Piece estejam repletas de subtramas não solucionadas desde seu início para prender a atenção de seu público. Tanto em relação aos personagens secundários quanto ao próprio protagonista, ainda há muito o que se descobrir sobre seus passados.
Quanto à paternidade de Luffy, pelo menos, já temos uma resposta concreta. O rapaz é filho de Monkey D. Dragon, um dos mais temidos criminosos do universo da história, ainda que o homem não demonstre o menor interesse em ir atrás de seu filho e seu filho também não pareça lá muito interessado em se aproximar de seu pai.
Quem é Monkey D. Dragon?
O pai de Luffy atende pela alcunha de “o pior criminoso do mundo” e lidera o Exército Revolucionário na tentativa de destruição do governo mundial. Apesar desta alcunha, o homem é mostrado realizando “boas ações” ao longo de sua trajetória. Um exemplo disso ocorre quando ele salva Sabo, o segundo no comando do Exército Revolucionário e descendente da nobreza, após o personagem testemunhar o incêndio do Terminal Grey. Na ocasião, ele trama um plano engenhoso que lhe permite salvar o povo e, ainda por cima, desacreditar o governo contra o qual lutava.
Dragon construiu um legado forte espalhando seus ideais por todas as nações, tendo seu nome e títulos conhecidos em vários lugares. A exceção é o título de “pai”, que só chegou aos ouvidos de Luffy no episódio 314 do anime.
Quais são as habilidades de Monkey D. Dragon?
Por ser um personagem bastante misterioso, pouco se sabe acerca de seu potencial total. Ainda assim, é sugerido que ele é muito poderoso, uma vez que o governo não o trataria como o criminoso mais procurado da face da terra à toa. Outra pista do tamanho de sua força é apresentada quando Sengoku revela o parentesco de Dragon e Luffy, deixando todos atordoados e marcando o pirata do chapéu de palha como um “perigo em potencial”.
Quando comenta sobre o fato, Ivankov parece bastante convicto da ligação sanguínea entre o protagonista e Dragon, tomando a força de vontade e os poderes notáveis do rapaz como uma prova indiscutível de seu parentesco com o Comandante Supremo do Exército Revolucionário.
A relação de Luffy e Dragon
A mãe de Luffy não foi mencionada ainda na história e tudo o que sabemos sobre o relacionamento dela com Dragon é que se conheceram quando ele tinha 36 anos e, assim, o protagonista da saga foi concebido, 17 anos antes do início da trama.
Luffy foi deixado aos cuidados de seu avô, Monkey D. Garp e apenas através de Sengoku ficou sabendo da existência de seu pai. Ambos não tiveram contato mesmo depois disso, embora haja provas o suficiente na história que Dragon apóia o caminho de Luffy como pirata.
A reunião dos dois promete ser um momento emocionante da história. Será que isso está prestes a acontecer? O autor já declarou que o mangá está em sua reta final, então tudo o que nos resta é acompanhar e esperar por essa cena em algum momento.
Quais são suas expectativas para com ela? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: