Nia DaCosta diz que a Marvel Studios não controla seus diretores como as pessoas pensam
Nia DaCosta diz que a Marvel Studios não controla seus diretores como as pessoas pensam
A diretora disse que a Marvel é um bode expiatório da indústria
Nia DaCosta, diretora da sequência de Capitã Marvel, saiu em defesa da Marvel Studios no que diz respeito a história de que a empresa não dá liberdade criativa a seus artistas.
Ao longo dos anos, o estúdio ganhou uma certa reputação entre os entusiastas de cinema, devido a forma como ele é gerido. Há um certo número de produtores que controlam todos os filmes, de forma que tudo se encaixe perfeitamente e que as histórias pareçam habitar um mesmo universo, o que pode acabar engessando o trabalho dos diretores.
Acusações como essas já foram discutidas no passado, quando a Marvel foi alvo de críticas de cineastas tais quais Joss Whedon (Vingadores 1 e 2) e Alan Taylor (Thor 2), bem como Edgar Wright, que faria o primeiro filme do Homem-Formiga, e até Lucrecia Martel, que foi contatada para dirigir Viúva Negra. No entanto, aparentemente, esse não é mais um problema hoje em dia.
Segundo Nia DaCosta, que participou do podcast Films To Be Buried With, ela está realmente satisfeita com o que a Marvel Studios a está permitindo fazer com The Marvels, filme que promete dar sequência à série estrelada por Brie Larson:
“Tem sido uma experiência muito gratificante, provavelmente a melhor experiência que tive com uma entidade de estúdio ou qualquer tipo de entidade ‘grande irmão’. E por ser a Marvel, que eu acho que é meio que um bode expiatório na indústria, todo mundo fica tipo, ‘Ah, você sabe, eles controlam tudo’, sendo que eles são realmente abertos e receptivos e contratam você porque eles querem que você seja você. Então tem sido muito divertido fazer esse filme.”
DaCosta, que recentemente fez história ao se tornar a primeira mulher negra a conquistar o topo das bilheterias dos Estados Unidos com a abertura de A Lenda de Candyman, não é a única a falar sobre a liberdade de trabalhar na Marvel Studios. A diretora de Eternos, Chloe Zhao, já chegou a afirmar que fez exatamente o filme que queria fazer.
The Marvels, de Nia DaCosta, está previsto para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.
Fique com: