Mulher-Aranha se torna aliada de uma grande inimiga nos quadrinhos
Mulher-Aranha se torna aliada de uma grande inimiga nos quadrinhos
As prioridades da heroína estão meio equivocadas!
Atenção: Alerta de Spoilers!
As coisas não estão fáceis para Jessica Drew, a Mulher-Aranha, nos quadrinhos. Com uma doença degenerativa decorrente de radiação destruindo seu corpo e o soro Marchand afetando sua mente, a heroína andou tomando algumas decisões bem questionáveis, como, por exemplo, se aliar a uma nova e letal inimiga. E as consequências disso podem ser severas.
Anteriormente em Mulher-Aranha…
Enquanto Jessica Drew procurava uma aranha extremamente rara que poderia produzir uma cura para sua doença, ela encontra uma grande oponente com o mesmo objetivo. Seu nome é Octavia Vermis, filha de Otto Vermis, um traiçoeiro comandante da Hidra que no passado fez lavagem cerebral na heroína, a transformando em um recurso valioso para a organização.
Depois de mais alguns encontros bastante agressivos, Octavia disse a Jessica que elas poderiam se ajudar e ainda terem tempo de encontrarem uma cura para a Mulher-Aranha. As duas então partem por uma busca por ingredientes que poderiam resultar em um soro, e essa procura acaba levando-as até o esconderijo do Alto Evolucionário, onde Octavia encontra sua filha, Ophelia, que ama o vilão como se fosse da família.
Para o mais absoluto terror de Jessica, ela descobre também que o Alto Evolucionário fez vários clones de sua mãe, assim como de Octavia, no que resultou na criação de Ophelia.
A traição de Octavia
Enfim, chegamos a Spider-Woman #9 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos. Na edição, o Alto Evolucionário explica que os clones tem uma falha, precisando serem expostos ao que ele chamou de “a fonte” regularmente, ou irão decair e morrer, o que torna tanto Octavia quanto Ophelia dependentes dele. Após criar uma suposta cura para Jessica, o vilão fala seu código de acesso, o que era exatamente o que Octavia estava esperando.
Na realidade, Octavia usou a doença de Jessica o tempo todo para conseguir chegar até a localização de Ophelia e matar o Alto Evolucionário. Apesar dos apelos de sua filha, Octavia vai para cima do inimigo, pedindo o auxílio da Mulher-Aranha na tarefa e sendo prontamente atendida. Assim sendo, as duas matam o Alto Evolucionário. Como resposta, os clones enlouquecem e atacam as duas, o que resulta em Jessica sendo atingida pelo laser que seria sua suposta cura.
Ao acordar, os olhos de Jessica tem o mesmo tom de verde que o de Octavia e Ophelia, que estão lutando devido a morte do Alto Evolucionário. No meio do combate, Octavia admite para sua filha que ela era sua única fraqueza, quebrando o pescoço dela logo depois.
Tanto Jessica quanto Octavia tiveram uma vida bastante sofrida, que as moldaram nas guerreiras que são hoje. Jessica sempre trabalhou para desfazer o dano que fez enquanto estava sob o controle da Hidra, enquanto Octavia, que é praticamente um espelho de Jessica, preferiu seguir o caminho do mal. E agora que Jessica sujou as mãos, pode ser muito mais difícil para ela voltar para a luz. O que acontecerá com a Mulher-Aranha? Comentem!
Veja também:
Erro: Galeria/Lista não encontrada