Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos
Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos
A notícia foi dada nas redes sociais do mangaka no início dessa quinta-feira (20).
Uma notícia devastadora para os fãs de mangá, anime e cultura pop no geral. Kentaro Miura, lendário autor de Berserk, faleceu em decorrência de problemas no coração. A morte ocorreu no dia 6 de Maio, mas o anúncio só foi feito na madrugada desta quinta-feira (20).
Com 54 anos, Miura começou a escrever seu primeiro mangá logo cedo, aos 10 anos, em 1976. Berserk, seu trabalho mais famoso, reconhecido como revolucionário dentro da cultura pop, iniciou sua publicação em 1989 e vem sendo lançado até hoje, em capítulos não-periódicos. Kentaro era conhecido principalmente por seu estilo de arte, aclamado pela comunidade mangaka no geral e por artistas de todo o mundo.
De acordo com o comunicado, Miura faleceu por conta de complicações de um problema no coração. A publicação foi feita pela editora do mangá de Berserk, a Hakusensha, e pelo twitter da revista Young Animal, que veiculava o título.
Segundo o twitter oficial da Young Animal:
[Comunicado sobre a morte de Kentaro Miura-sensei]
O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.
20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial da Young Animal Comics.