Júlio Chaves, dublador do Arqueiro Verde e Mel Gibson, morre aos 76 anos
Júlio Chaves, dublador do Arqueiro Verde e Mel Gibson, morre aos 76 anos
Guilherme Briggs informou os fãs.
Mais um dia triste para os fãs da dublagem brasileira. Júlio Chaves, dublador de Mel Gibson, do Arqueiro Verde da animação da Liga da Justiça, e de tantos outros personagens, faleceu em decorrência de complicações causadas por Covid-19 aos 76 anos. A notícia foi transmitida aos fãs através do também dublador Guilherme Briggs.
Em seu twitter Briggs disse:
“Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre.”
O ator e dublador começou sua carreira nos anos 1970, trabalhando no famoso estúdio Herbert Richers. Na década de 1980 ele já havia conquistado diversos personagens importantes, o que fez com que, nos anos 1990, ele fosse considerado a voz oficial de muitos atores como Rowan Atkinson, Tommy Lee Jones, Mel Gibson, Andy Garcia, Jeff Bridges e Jeremy Irons.
Acumulando trabalhos marcantes, Chaves foi a voz de Marlin, o pai do Nemo, tanto em Procurando Nemo quanto em Procurando Dory. Ele também viveu o Arqueiro Verde em Liga da Justiça Sem Limites, Alfred de LEGO Batman: O Filme, Crowley de Supernatural, Tio Válter nos filmes de Harry Potter, Vô Max nas diversas animações do Ben10, Hermes de Hércules e muitos outros.
Nos jogos ele dublou, entre tantos personagens icônicos, o Arqueiro Verde nos dois jogos de Injustice, o Kassadin e Xin Zhao de League of Legends, o Bill de The Last of Us e Malfurion Tempesfúria de World of Warcraft.
A Legião lamenta o falecimento de mais uma lenda da dublagem brasileira e transmite os seus sentimentos para a família e amigos de Júlio Chaves.