James Gunn esclarece comentários sobre Martin Scorsese e a Marvel
James Gunn esclarece comentários sobre Martin Scorsese e a Marvel
Diretor afirmou que continua sendo fã do responsável por O Irlandês
Após participar de um podcast e afirmar que Martin Scorsese queria “chamar a atenção” ao criticar a Marvel, James Gunn usou as redes sociais para comentar o assunto e dizer que continua fã do cineasta.
O diretor de O Esquadrão Suicida respondeu ao post de Josh Horowitz, responsável pelo podcast em que a declaração foi dada. Segundo ele, não havia a intenção de começar uma disputa entre diretores e que a conversa toda durou 45 minutos, muito além da fala de Gunn que foi repercutida.
Já o diretor escreveu que: “Para ficar registrado: Martin Scorsese provavelmente é um dos maiores cineastas americanos vivos. Eu amo e estudo seus filmes e vou continuar amando e estudando seus filmes. Discordo dele apenas em um ponto: que filmes baseados em quadrinhos não são, por natureza, cinema. É só isso”.
A declaração inicial de Scorsese foi dada em 2019, época em que divulgava a estreia de O Irlandês na Netflix. A fala de um dos maiores cineastas do mundo ascendeu a discussão na época sobre a qualidade de filmes de heróis e, mais do que isso, como eles estão tomando conta da indústria.
Já Gunn lança esta semana sua versão de O Esquadrão Suicida, voltará ao MCU para comandar Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas deve ter outros projetos em breve na DC.
E você, o que acha de toda essa polêmica? Comente abaixo e veja também: