James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para “ganhar atenção”
James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para “ganhar atenção”
Diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia considera que cineasta foi “cínico”
Em outubro de 2019, Martin Scorsese começou uma grande troca de farpas nos bastidores de Hollywood, ao criticar abertamente os filmes da Marvel e dizer que eles não eram cinema. Na época, várias pessoas defenderam as produções, enquanto outras ficaram ao lado do cineasta. E agora essa discussão está de volta.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Screen Rant), James Gunn, diretor de longas da Marvel e DC, afirmou que Scorsese fez tais comentários na época para chamar a atenção para seu próprio filme, mas concordou com alguns pontos levantados por ele:
“Acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel, já que isso é a única coisa que gera atenção para seu filme. Ele continuou falando contra a Marvel para ter mais pessoas falando sobre seu filme. Ele criou o longa na sombra das produções da Marvel, então ele usou isso para ganhar atenção para algo que não estava tendo a atenção que ele queria.
Ele é um dos maiores cineastas que já existiu, eu amo seus filmes. Posso ver seus filmes sem problema nenhum. E ele falou várias coisas com as quais eu concordo. Há muitas coisas que são verdade.
Há muitos filmes-espetáculo sem alma e sem coração, que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não consigo dizer a quantidade de vezes que conversei com diretores antes de eles fazerem um blockbuster e dizer: ‘Ei, estamos juntos nisso. Vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los diferentes de tudo o que já foi feito antes’. E então eles vão lá e atendem todos os caprichos dos estúdios”.
Ao final de sua resposta, Gunn afirmou novamente que concorda com algumas coisas que Scorsese disse, mas ressaltou que o diretor de Taxi Driver não deve ter visto nenhum de seus filmes.
Em 2019, Martin Scorsese estava divulgando o lançamento de O Irlandês, longa original da Netflix indicado a 10 Oscars.
Já Gunn divulga atualmente a estreia de O Esquadrão Suicida, longa da DC que comanda antes de voltar para a Marvel, em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
E você, concorda com a fala confusa de James Gunn sobre Martin Scorsese? Comente abaixo e veja também: