House of the Dragon: Showrunner compara a série derivada com Game of Thrones
House of the Dragon: Showrunner compara a série derivada com Game of Thrones
Miguel Sapochnik afirma que o projeto inédito precisa se encontrar sem reinventar a roda
Game of Thrones pode ter acabado em uma conclusão divisiva, mas a HBO não vai desistir desse universo. A prova disso é House of the Dragon, primeira série derivada que será ambientada 200 anos antes da trama do seriado original.
Com essa diferença de tempo considerável, a pegada do programa deve ser bastante diferente, como indicou o showrunner Miguel Sapochnik.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor principal – que serviu como diretor em Game of Thrones – falou da relação entre as duas séries, e que a novata terá sua própria personalidade ao mesmo tempo que será respeitosa ao clima da antecessora:
“Fomos muito respeitosos com a série original. Não tinha nada de errado, então não tentamos reinventar a roda. House of the Dragon tem tom próprio que vai evoluir ao longo do programa mas, antes, foi muito importante homenagear o seriado original, que foi verdadeiramente revolucionário. Estamos nos apoiando nos ombros de Game of Thrones, e só estamos aqui por causa dela. Logo, a coisa mais importante para fazermos é respeitá-la ao máximo, e tentar complementá-la ao invés de reinventar.”
Mesmo assim, Sapochnik garante que House of the Dragon não será uma cópia exata:
“Dito isso, não podemos só ficar olhando para o que fizemos em Game of Thrones. Se essa comparação é recorrente, significa que tudo está perdido. É um projeto novo, e deve ser algo novo. São equipes, tom e pessoas diferentes.
Com sorte, também será visto como algo inédito, mas precisamos conquistar isso – não vai acontecer da noite para o dia. Espero que os fãs valorizem a série pelo o que ela é. Seremos muito sortudos se chegarmos perto do que foi o seriado original, então estamos de cabeça baixa e seguindo em frente, na torcida de que o nosso projeto seja digno de carregar o título de Game of Thrones.”
Adaptação do livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, House of the Dragon acompanhará a história do Rei Viserys I (Paddy Considine), um importante membro da Dinastia Targaryen e antepassado de Daenerys Targaryen.
Além dele, teremos também seu irmão mais novo, Daemon (Matt Smith); sua filha Rhaenyra (Emma D’Arcy); e o navegador Corlys Velaryon (Steve Toussaint). A trama será focada em um intenso período de guerra civil conhecido como Dança dos Dragões, cujo resultado foi o declínio dos Targaryen.
A estreia de House of the Dragon está prevista para algum ponto de 2022, sem data definida até o momento, no streaming HBO Max. A plataforma também conta com todas as temporadas de Game of Thrones no catálogo.
Aproveite e confira todas as produções derivadas de Game of Thrones em desenvolvimento: