Homem é preso no Rio de Janeiro por matar dubladora Christiane Louise e esconder corpo
Homem é preso no Rio de Janeiro por matar dubladora Christiane Louise e esconder corpo
Christiane Louise, dubladora de Margarida, Zatana e outras personagens, foi encontrada morta na semana passada
Na semana passada, a morte da dubladora Christiane Louise aos 49 anos pegou a todos de surpresa. Hoje, porém, de acordo com o jornal O Globo, um homem foi preso após ter confessado matar a artista.
Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa, de 27 anos, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13), pelo assassinato de Christiane e por ter escondido o corpo numa área de vegetação da Praia do Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ao confessar o crime, o economista disse ter agido em legítima defesa, alegando que a dubladora estaria “possuída pelo demônio” e apresentava estar sob efeitos de entorpecente, remédios e bebida alcoólica. O homem contou ainda que teve a ajuda de sua mãe e de outra pessoa, ainda não identificada, para esconder o corpo.
De acordo com Leandro Costa, o delegado responsável pelo inquérito, a vítima estava desaparecida há muitos dias quando seu corpo foi encontrado. Ela residia sozinha, mas há algumas semanas estava hospedando Pedro Paulo.
Após a confissão do rapaz, que disse ter utilizado uma faca para cometer o crime, o delegado Leandro Costa afirmou que apesar do que alega o autor, ficou comprovado com as investigações que a motivação do crime foi patrimonial.
Atualmente, a mãe de Pedro Paulo, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, está foragida.
Christiane Louise era responsável por dar voz a alguns personagens realmente icônicos, incluindo a Margarida da Disney, a Senhorita Morello de Todo Mundo Odeia o Chris e Zatanna de Liga da Justiça sem Limites.