Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Marvel e Sony querem investir em campanha para Oscar de Melhor Filme
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Marvel e Sony querem investir em campanha para Oscar de Melhor Filme
Será que o filme do Teioso tem chances no Oscar?
Com o sucesso estrondoso que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vem fazendo desde sua estreia em 16 de dezembro, muito tem se falado sobre a possibilidade do filme entrar na lista de indicados ao Oscar. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Tom Holland, que interpreta o Teioso nas telonas, Kevin Feige (presidente do Marvel Studios), a produtora Amy Pascal e Tom Rothman (presidente da Sony) comentaram sobre o assunto, indicando que existe a possibilidade de uma campanha para o Oscar de melhor filme em 2022.
Mesmo diante de um cenário pandêmico, Sem Volta Para Casa anda quebrando diversos recordes de bilheteria, nacional e mundialmente. Nos EUA, por exemplo, o filme arrecadou US$ 260 milhões apenas no final de semana de estreia (via The Hollywood Reporter). Além disso, a aprovação do filme entre os críticos fez com que as especulações em torno do Oscar também aumentassem.
Sobre o assunto, Kevin Feige disse que apesar de muitas pessoas acharem que filmes comerciais são mais fáceis de serem feitos, essa é uma ideia equivocada:
“Fazer um filme comercial que tenha algo para dizer e que leve significado para pessoas diferentes ao redor do mundo é bastante difícil, o que muitas vezes não parece. ‘Bem, você tem um super-herói nele e isso é uma fórmula para o sucesso’, mas não é. Colocar um traje não é o segredo. O segredo é ter artistas e escritores que carregam a audiência em uma jornada. E quando os críticos e o público reconhecem isso, faz com que seja coerente falarmos sobre o reconhecimento da Academia [Oscar]. Então, acho que nós continuaremos a falar sobre isso nas próximas semanas.”
Já para a produtora Amy Pascal, o reconhecimento da Academia seria importante para evidenciar uma maior diversidade na lista de indicados:
“Acho que seria incrível se a Academia reconhecesse todos os tipos de filmes. E espero que, já que há uma lista de 10 filmes e novos membros votantes, talvez isso aconteça.”
Tom Rothman, presidente da Sony, disse ao The Hollywood Reporter que:
“Filmes comerciais de qualidade são bastante difíceis de serem feitos. Sem Volta Para Casa é um filme incrível. E é com isso que a Academia precisa se conectar.”
Por fim, o astro Tom Holland também comentou sobre o assunto:
“Eu já fiz filmes da Marvel e também já fiz filmes que estavam relacionados ao mundo do Oscar. A única diferença entre eles é que um é mais caro que o outro.”
Ao que tudo indica, a equipe envolvida em Sem Volta Para Casa acredita que o filme tenha chances de concorrer ao Oscar de Melhor Filme no ano que vem. Algumas movimentações a respeito da campanha já começaram, com investimentos em publicidades e encorajamentos para que membros da Academia assistam ao filme nos cinemas.
E você, acha que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem chance no Oscar? Comente!
Aproveite também: