Homem-Aranha: Kirsten Dunst fala sobre desigualdade salarial na primeira trilogia do herói
Homem-Aranha: Kirsten Dunst fala sobre desigualdade salarial na primeira trilogia do herói
Atriz relembra algumas dificuldades da trilogia original do herói na Sony!
No começo dos anos 2000, muito antes que o Universo Cinematográfico da Marvel fosse formulado, uma franquia vinha para mudar de uma vez por todas o conceito dos filmes de super-heróis. A trilogia do Homem-Aranha por Sam Raimi é um dos marcos na história do cinema, mas também conserva alguns detalhes, características e, óbvio, algumas problemáticas de sua época – como a atriz Kirsten Dunst acaba de revelar.
Em nova entrevista ao The Independent, Dunst comentou um pouco a respeito da produção dos filmes. Segundo ela, havia uma gigantesca diferença salarial entre ela e seu colega de elenco, Tobey Maguire – e por mais que ela saiba que ele é o grande protagonista da franquia, a atriz também lembra sobre como a Sony a utilizou para divulgar e impulsionar o sucesso dos filmes:
“A desigualdade salarial entre eu e o Homem-Aranha era extrema. Eu nem pensava nisso na época. Era só tipo: ‘ah sim, o Tobey está interpretando o Homem-Aranha’. Mas sabe quem também estava no pôster do segundo filme? O Homem-Aranha e eu.”
Quando gravou sua participação para o primeiro filme, Dunst tinha apenas 19 anos. Ela já tinha atuado em diversos projetos, como Entrevista Com o Vampiro e Adoráveis Mulheres (ambos de 1994), além de Jumanji (de 1995). Foi com Homem-Aranha e suas sequências de Kirsten começou a ser levada a sério no meio de blockbusters e outras grandes produções. Desde então, ela trabalhou com cineastas de renome, como Lars Von Trier e Walter Salles.
Na entrevista, ela não deu detalhes específicos sobre qual era a disparidade salarial entre ela e Tobey Maguire – mas a atriz relembrou algumas demandas da Sony que a deixaram com um pé atrás. Por exemplo, chegaram a sugerir uma cirurgia odontológica para “corrigir e alinhar” seus dentes. Ela relembra do caso: “Eu disse: ‘hmmmm não. Eu gosto dos meus dentes”.
Então, ela conta que um produtor a levou para um consultório de dentista e, ainda assim, ela recusou a demanda. Por conta disso, ela não perdeu o papel, mas descobriu posteriormente que seus dentes haviam sido editados no pôster do segundo filme, para que ficassem mais retos. A atriz já deixou claro que não vai voltar para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas com tantos rumores surgindo, nos resta esperar para ver.
Abaixo, veja também: