Homem-Aranha: Kevin Feige diz que Marvel e Sony não devem romper relações de novo
Homem-Aranha: Kevin Feige diz que Marvel e Sony não devem romper relações de novo
“Não vamos fazer os fãs passarem por isso novamente”, falou o presidente da Marvel Studios
Para os fãs do Homem-Aranha nas telonas, as coisas ficaram um pouco complicadas em 2019, quando a Marvel Studios e a Sony Pictures romperam relações brevemente, ameaçando a retirada do herói do Universo Cinematográfico da Marvel. Felizmente, tudo acabou se resolvendo, e agora um novo fruto dessa parceria está a caminho com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Em entrevista à Empire (via Comic Book), Kevin Feige – presidente da Marvel Studios – falou sobre a experiência do rompimento com a Sony:
“Eu estava pronto para me distanciar emocionalmente. Não era o que eu queria, mas é a vida. Aí, por sorte, tudo voltou ao normal. Não imagino que vamos passar por essa montanha-russa emocional de novo, e não vamos fazer os fãs passarem por isso novamente.”
No meio de todo o drama entre corporações, o astro Tom Holland deu a entender várias vezes que não estava satisfeito com a decisão, e que iria recorrer. Assim, surgiu uma noção entre os fãs de que foi o ator quem reuniu a Marvel e a Sony, mas o próprio agora admite que não teve participação nisso:
“De um ponto de vista de negociações, eu não tive nada a ver. As pessoas acreditam que, do nada, eu me formei em Direito e fui sozinho firmar um acordo entre a Sony e a Disney. Tudo que eu fiz foi essencialmente mostrar aos dois lados o quão apaixonado eu sou por esse personagem. Eu basicamente falei ‘Olha, se houver alguma forma de arrumar isso, seria muito melhor para o personagem, para mim e para os fãs. Então se há solução, vale arrumar’.”
Havia solução, como ficou claro, e ela se chama Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que reunirá os universos da Marvel e da Sony em uma enorme crise do Multiverso dos heróis. A estreia do filme acontece em 16 de dezembro no Brasil, somente nos cinemas.
Aproveite e confira: