Heróis Renascem: Vingadores descobrem surpreendente fraqueza do Superman da Marvel
Heróis Renascem: Vingadores descobrem surpreendente fraqueza do Superman da Marvel
Hyperion escolheu o lugar errado pra lutar!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Os Vingadores enfrentam o Esquadrão Supremo, sátira da Liga da Justiça feita pela Marvel, na realidade alternativa de Heróis Renascem. Mas para superar Hyperion, o Superman da editora, Thor precisou descobrir qual seria a sua kryptonita.
A Kryptonita da Marvel
Na revista Heroes Return #1, que conclui o arco da série Heroes Reborn, os Vingadores voltaram para lutar por sua realidade. Tudo graças ao Blade, o único herói que ainda se lembrava de como o mundo deveria ser.
Com algum esforço, ele conseguiu convencer o Thor, Capitão América, Pantera Negra, Starbrand e a nova Fênix — Eco — que eles precisavam derrotar o Esquadrão Supremo para retornar o mundo para seu estado normal.
Logo as equipes se separam em confrontos individuais. Por ser um Deus, Thor é o único com força bruta o suficiente para encarar Hyperion. Mas conforme a batalha avança, o vilão percebe que está ficando cada vez mais fraco. O motivo: o solo de Wakanda.
A nação africana foi construída em cima de reservas de Vibranium. O metal mais cobiçado do universo Marvel chegou na Terra do espaço… Te lembra algum artefato da DC? Isso mesmo: o Vibranium funciona da mesma forma que a kryptonita e, nesta realidade, é feito de fragmentos do planeta natal do Hyperion.
Depois que Thor perfura o chão, expondo as reservas do metal, Hyperion começa a perder energia gradualmente até não ser mais uma ameaça para o grande Deus do Trovão.
O que é Heroes Reborn?
Heroes Reborn é uma mini-saga da Marvel que conta a história de um universo alternativo criado por Phil Coulson e Mephisto, o diabo ardiloso que nunca deu as caras em WandaVision.
Nesta realidade, os Vingadores nunca existiram. Na verdade, seus membros se quer chegaram a se tornar super-heróis e os maiores defensores da Terra foram o Esquadrão Supremo.
Conheça um universo alternativo da DC, Injustice, onde a Liga da Justiça também não é boa: