Game of Thrones: George R. R. Martin não ficou feliz com o rumo da série após 5º temporada
Game of Thrones: George R. R. Martin não ficou feliz com o rumo da série após 5º temporada
Série da HBO parece não ter seguido as ideias originais de Martin
Atenção: Alerta de Spoilers!
O criador da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, supostamente ficou preocupado com a direção que a série que adapta seus livros, Game of Thrones, tomou a partir da quinta temporada.
A informação foi revelada no recém-lançado livro que conta a história da HBO, Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers, de James Andrew Miller. Embora Martin não tenha falado pessoalmente, o representante do escritor, Paul Haas, compartilhou que o artista ficou decepcionado com a forma como os roteiristas da série, Dan Weiss e David Benioff, não estavam seguindo seu planejamento.
“George ama Dan e Dave, mas após a 5ª temporada ele começou a se preocupar com o caminho que eles estavam seguindo, porque George sabe para onde a história vai. Ele começou a dizer ‘Vocês não estão seguindo a minha história.’ As cinco primeiras temporadas seguiram o roteiro de George. Depois, saíram do caminho de George”, disse Hass.
As cinco primeiras temporadas de Game of Thrones adaptaram diretamente os cinco romances da saga publicados por Martin até agora. O último, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011, ano em que a série estreou na HBO. Embora as últimas temporadas do programa não tenham se baseado em nenhum material de origem, Martin forneceu aos produtores um esboço que mostrava o caminho para onde a história deveria ir.
No livro Tinderbox, Haas também afirma que Martin “não disse a ninguém” quem vai assumir o trono no final da série original. Na série da HBO, é Bran Stark quem se torna o rei, algo que gerou certa controvérsia entre parte dos fãs.
Enquanto isso, George R. R. Martin segue escrevendo o penúltimo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, sem previsão de lançamento.
Fique com: