Falcão e o Soldado Invernal: Marvel cortou referência a slogan de Donald Trump
Falcão e o Soldado Invernal: Marvel cortou referência a slogan de Donald Trump
Referência teria sido feita no discurso do Capitão América Sam Wilson, no último episódio da série.
Depois de seis episódios de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson finalmente se tornou o Capitão América, tudo isso culminando em um discurso apaixonado e imponente do herói, em frente a diversos políticos e câmeras de TV. Agora, segundo Anthony Mackie, que interpreta o herói, ele queria fazer uma referência à frase “Make América Great Again” (“Torne a América Grande Novamente”, em tradução livre), porém foi impedido por executivos da Marvel Studios.
Em uma aparição no evento Marvel’s Drive-In FYC (via Comic Book), que ocorreu no último sábado, 12, o ator falou sobre a série e revelou:
“Com todos os protestos e tudo que aconteceu em 2020, tinham tantas pessoas marrons, negras, brancas, asiáticas. Todo mundo, todos nesse país querem ver uma mudança e aquele monólogo resume isso de uma maneira belíssima.
Uma coisa que eu queria colocar no final do monólogo – e foi removido – é que [eu diria] se vamos fazer da ‘América grande novamente’, isso teria que ser feito por americanos. E não importa sua etnia, credo, cor ou sexualidade, você é um Americano. E eu acho que isso é o que o novo Capitão América captura”.
A referência, como muitos já sabem, é a frase “Make America Great Again” – o slogan da campanha do Donald Trump – e ainda não foi explicado porque ela foi removida da série.
Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.
Veja mais da carreira de Mackie na nossa lista: