Ellie Kemper se desculpa após participar de baile em instituição com passado racista

Capa da Publicação

Ellie Kemper se desculpa após participar de baile em instituição com passado racista

Por Camila Sousa

A atriz Ellie Kemper, conhecida por The Office e Unbreakable Kimmy Schmidt, se desculpou nas redes sociais após ter participado, aos 19 anos, do baile de uma instituição com um passado ligado ao racismo. 

A história ressurgiu nas redes sociais na última semana, quando uma foto da atriz como debutante do evento foi publicada e fãs começaram a questionar se ela sabia que a Veiled Prophet Organization, responsável pelo baile, tinha um passado racista e classista, sendo liderada somente por homens brancos em sua criação e não aceitando membros negros até 1979. No post, a atriz disse que, na época, aceitou ser debutante de um baile em sua cidade natal, mas que não sabia de todo o passado da instituição. 

“Mas a ignorância não é uma desculpa. Eu tinha idade suficiente para me informar antes de me envolver. Sem dúvidas eu não concordo, denuncio e rejeito a supremacia branca. Ao mesmo tempo, sei que por causa da minha raça e dos meus privilégios, eu me beneficio de um sistema que distribui justiça e recompensas de formas desiguais”.

Atriz como Erin em The Office

A atriz encerra o texto se desculpando por ter desapontado as pessoas e prometeu que vai: “ouvir, continuar me educando e usando meu privilégio para ajudar a criar uma sociedade melhor, que acho que somos capazes de criar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ellie Kemper (@elliekemper)


Kemper trabalha como atriz desde o final da década de 1990 e se tornou mais famosa ao fazer o papel de Erin Hannon na série The Office, encerrada em 2013. Depois disso, ela participou de diversos trabalhos como dubladora e estrelou Unbreakable Kimmy Schmidt, série original da Netflix exibida entre 2015 e 2019.

E você, o que achou da declaração da atriz? Deixe nos comentários e confira também: