Denis Villeneuve, diretor de Duna e A Chegada, critica filmes da Marvel
Denis Villeneuve, diretor de Duna e A Chegada, critica filmes da Marvel
Para o diretor, muitos filmes do estúdio são apenas cópias de outros filmes.
Não é de hoje que a Marvel é criticada por trazer uma “fórmula” em seus filmes e também não é de hoje que grandes e aclamados cineastas criticam a Marvel Studios por seus longas. Agora, chegou a vez de Denis Villeneuve, diretor de Duna e filmes como A Chegada e Blade Runner 2049, de criticar o estúdio.
Villeneuve, em uma entrevista com o El Mundo, falou sobre a abordagem que teve em Duna, e como o longa é um blockbuster para todos os públicos (diferente de seus outros títulos que são mais sombrios), mas com mudanças que o afastam da fórmula usada pela Marvel em seus filmes. Ele também disse:
“Existem muitos filmes da Marvel que nada mais são do que copiar e colar de outros”
Essa critica não é feita apenas por Villeneuve, mas também por vários críticos de cinema, que quase sempre criticam a Marvel Studios por sua abordagem formulaica e repetitiva dos filmes. Porém, vale lembrar que poucos dias atrás o diretor de Duna elogiou a diretora Chloé Zhao, que vai comandar Eternos. Em uma entrevista com o Harpers Bazaar ele disse:
“Acho que o que você está trazendo para o cinema é vital, e é como o oxigênio necessário na sala. Sou seu maior fã. Acho genial que a Marvel tenha abordado você porque você é esteticamente o oposto radical deles.”
Será que Eternos vai fazer com que Villeneuve mude de opinião sobre a Marvel? Nos resta esperar pelo filme que é um dos mais aguardados da nova fase do MCU.
Aproveite e confira também: