Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba tem estreia estrondosa da segunda temporada no Japão
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba tem estreia estrondosa da segunda temporada no Japão
Anime está fazendo muito sucesso em seu país natal!
Demon Slayer:Kimetsu no Yaiba retornou com força total em sua segunda temporada. O anime já se tornou um sucesso de crítica e de público, mas nada prepararia os fãs para a estreia colossal que seu segundo ano teria no Japão – ainda mais se levarmos em conta que boa parte dessa temporada vai adaptar Demon Slayer: Mugen Train – O Filme, longa animado que foi lançado no começo do ano.
Dados sobre a exibição do primeiro episódio da segunda temporada no Japão foram divulgados (via CB), e mostram que a estreia marcou 10 pontos percentuais na audiência televisiva. Isso significa que, de todas as televisões do Japão ligadas no momento, ao menos 10% delas estavam sintonizadas na estreia do segundo ano de Kimetsu no Yaiba. É um feito impressionante, ainda mais para um anime.
Isso significa que a estreia teve números similares a Grey’s Anatomy nos Estados Unidos – o que é um ponto bem interessante, tendo em vista que o procedural médico da ABC é um dos detentores de recordes de audiência contínua há anos. Se continuar nesse nível, o anime tem tudo para ser uma das séries mais prestigiadas em solo japonês, mas também no mundo todo.
E vale lembrar que a popularidade do anime só tem crescido desde que estreou em 2019. Desde então, ele está no topo das listas de melhores animes dos últimos anos. Outro recorde impressionante foi quebrado pelo filme Demon Slayer: Mugen Train, que no ano passado alcançou US$ 503 milhões na bilheteria mundial, se tornando o maior filme lançado em 2020 durante a pandemia.
Não apenas isso, mas o filme também foi a primeira vez que um longa não-americano ficou no topo das bilheterias mundiais – e é a primeira vez que um anime conquista essa marca, o que prova que o sucesso de Kimetsu no Yaiba está cada vez mais estrondoso.
A segunda temporada de Demon Slayer está disponível no Crunchyroll.
Abaixo, veja o que queremos em um spin-off do anime: