Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×10 – Quem?
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×10 – Quem?
A Lua Superior aparece e nossos caçadores estão em perigo!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está se aproximando cada vez mais dos momentos de ação que os fãs tanto esperam. Apesar de um ritmo mais lento nesses episódios inéditos (adaptando apenas 2 capítulos do mangá por episódio), a série nos proporcionou momentos de apreensão com o episódio 10.
Nele, finalmente temos a aparição da Lua Superior que aterroriza o Distrito do Entretenimento e descobrimos que ela faz isso há anos. Muzan, com seu look Michael Jackson, também dá as caras; já Inosuke e Zenitsu descobrem a presença de um oni em suas respectivas Casas, mas Uzui não aparece e Tanjiro ainda não descobriu informações sobre a Lua Superior ou sobre as esposas de Tengen Uzui.
O episódio começa com uma estética diferente, em preto e branco para aludir a um fato do passado, onde vemos o Distrito do Entretenimento e uma Casa com uma estética mais clássica e uma senhora (provavelmente a dona dessa Casa) indo confrontar uma bela moça por desaparecimentos que começaram a acontecer na região desde sua chegada. Mais adiante entenderemos porque esse trecho apareceu.
Voltamos então ao ponto em que o episódio anterior parou: na Casa Ogimoto, onde Inosuke está infiltrado, e com Makio sendo torturada por uma Lua Superior chamada Daki. Mais adiante descobrimos que a Lua Superior se mantém como cortesã de luxo naquele local por muitos anos, mas sempre indo e voltando ao longo das gerações para não levantar suspeitas por permanecer sempre jovem.
Inosuke entra no quarto de Makio, e logo ao chegar nota que há algo muito estranho, rapidamente percebendo a presença de um oni no local. Ele corre para tentar capturá-lo, mas seus esforços são em vão e o oni consegue escapar. A esposa de Uzui, apesar de estar sendo torturada, não revela informação alguma sobre o que está fazendo ali ou para quem envia as tais cartas. Sobre as outras duas esposas do Hashira do Som, não tivemos nenhuma informação até o momento.
Em seguida, somos levados à Casa Kyogoku, onde Zenitsu está infiltrado, e então descobrimos que a Lua Superior (Daki) na verdade é uma Oiran chamada Warabihime que reside na mesma casa que ele, mas que estava na Casa Ogimoto para conseguir informações de Makio. O caçador de demônios percebe que não conseguiu informações sobre sua missão principalmente porque a proprietária da casa havia falecido há dois dias, então todos ali estavam falando pouco. Ao ouvir atentamente, o garoto escuta um choro e vai atrás para descobrir o que estava acontecendo.
Chegando no quarto se depara com uma garotinha que aparentemente foi agredida e estava chorando. Enquanto tenta ajudá-la, Daki aparece e Zenitsu logo percebe que ela é uma Lua Superior. Mesmo com medo, ele tenta proteger a garotinha e acaba golpeado pela oni, que percebe pelo modo como ele cai ao ser golpeado que o garoto faz parte do Esquadrão de Exterminadores. Aparentemente ela estava aguardando o momento dos Caçadores finalmente aparecerem para dar cabo de todos.
Com isso o roteiro volta 2 dias atrás no momento em que a dona da Casa Kyogoku morre e entendemos a relação entre a morte dela, a Daki e a cena em preto e branco que vimos no início do episódio. A senhora foi confrontar a oni da mesma forma que a moça do passado fez e descobriu que Warabihime não era humana, principalmente por um trejeito peculiar de inclinar a cabeça e olhar com desprezo, algo que ela ouviu quando criança sobre uma Oiran perigosa. Após fazer essa dedução e confrontar a cortesã, Daki se revela e acaba matando a dona da casa, por isso todos do local estão mais quietos e Zenitsu não conseguiu pistas.
Após jogar a senhora do telhado, Daki encontra Muzan em seu clássico traje que os fãs associam ao Michael Jackson. Descobrimos no diálogo dos dois como Daki é poderosa, pois sozinha já matou 7 Hashiras ao longo de sua existência como oni. Após devorar tantos humanos, ela se tornou cada vez mais forte e uma das Luas Superiores em que Muzan confia. Ele a alerta sobre ficar atenta, afinal é quando tudo vai bem que baixamos a guarda e essa pode ser sua ruína.
A aparição do antagonista nesse episódio foi de extrema importância, pois deixou claro que o Mestre de todos os onis está acompanhando de perto tudo o que acontece, dando um ar a mais de perigo à missão dos meninos. Além disso, sua presença demonstra que sim, após a derrota das Luas Inferiores e o fracasso de Akaza, ele está preocupado.
Tanjiro aparece em uma cena extra que não está no mangá, acredito que apenas para que o protagonista desse as caras em um breve momento na adaptação. Ele faz tudo que sua senhora lhe manda de forma rápida e chega até a ser irritante, sempre perguntando se há algo novo para fazer.
A cena pós-crédito encerra o episódio com um gancho que nos dá a expectativa de um episódio 11 com mais ação e finalmente um combate direto entre os meninos e sua inimiga. Temos Zenitsu acordando meio confuso e falando com as meninas que ajudou, mas quando fica sozinho os tecidos de Daki o cercam, dando a entender que ele também foi sequestrado para ser torturado pela Lua Superior.
E assim o episódio termina. O destaque vai para Zenitsu, que aparece menos escandaloso e até mais sério. Mesmo com medo, ele permaneceu protegendo as meninas que corriam perigo e aparentou ser mais que um medroso quando está acuado. Isso é um ponto que me agradou bastante, principalmente se compararmos ao episódio anterior onde o personagem só aparecia gritando em grande parte das cenas.
O Especial de Natal que toma o lugar das Fofocas Taisho mostrou Zenitsu querendo comemorar o Natal ao lado de Nezuko, mas seus amigos – incluindo o Tomioka – aparecem para estragar seus planos de um encontro com a garota que ele gosta. Ele até tenta reclamar, mas não adianta e todos passam o Natal juntos.
O que você achou desse episódio? Tem alguma observação a mais para fazer sobre ele? Deixe sua opinião nos comentários!
Lembrando que você pode acompanhar os episódios semanais na Crunchyroll e Funimation todo domingo.
Confira também: